Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Lutador de MMA Dudu Bastos é preso após assalto a celular de policial no ES

Lutador de MMA Dudu Bastos é preso após assalto a celular de policial no ES

 

Um lutador de MMA invicto e professor de artes marciais, de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira (05), suspeito de assaltar duas mulheres em Vila Velha, no Espírito Santo. Uma das vítimas era uma policial civil, que gravou a placa da moto do suspeito e acionou a Polícia Militar. Na delegacia, Eduardo Bastos Silva, conhecido como Dudu Bastos, disse que roubou porque é viciado em crack.

De acordo com a polícia, a primeira vítima foi a policial civil, de 36 anos. Era por volta das 13h quando ela saiu de uma academia, em Itapoã, Vila Velha, e seguia para casa. O lutador se aproximou, em uma moto vermelha e, simulando estar armado, anunciou o assalto.

Segundo a vítima, o lutador ainda a ameaçou dizendo: “Se não passar o celular eu encho a sua cara de bala”. O suspeito fugiu com o aparelho, mas a policial conseguiu manter a calma e gravou na cabeça o número da placa da moto.

 

A policial entrou em contato com o marido, que é PM e com a irmã que é guarda municipal. Ambos atuam em Vila Velha e estavam trabalhando no momento do crime. Com os dados da moto, eles conseguiram identificar o endereço do lutador, em Santos Dumont, ainda em Vila Velha, e foram até lá.

– Chegamos na casa dele por volta das 14 horas e ficamos de campana. Depois, a mãe dele apareceu e conversamos com ela. Ela contou que o filho, que já lutou até mesmo fora do país, tinha problemas com drogas e estava na rua com a moto – contou o marido da policial civil, que preferiu não se identificar.

Nesse momento, o lutador chegou. Ele não portava arma, mas estava com o celular da policial. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado por roubo. Minutos depois outra vítima, de 18 anos, apareceu, afirmando ter sido roubada pelo lutador no bairro Jabour.

Eduardo Bastos foi reconhecido pelas vítimas, confessou os crimes, chorou, pediu desculpas e disse que agiu por causa do vício. De acordo com a equipe de reportagem da TV Gazeta, a família do lutador está muito abalada e não quis gravar entrevista. Porém, os familiares confirmaram que Dudu Bastos já há algum tempo trava uma dura batalha contra a dependência química, principalmente o crack.

De acordo com o G1, o pai do lutador, Marcan Bastos, disse que Dudu já havia sido internado algumas vezes, para se recuperar do vício, mas, na última internação, ele pediu para sair antes do prazo.

– Ele queria fazer uma luta que seria no final de maio, mas teve essa recaída e foi preso – contou.

Carreira promissora no MMA

Dudu Bastos é um dos atletas de ponta do Espírito Santo e um dos principais nomes do mixed martial arts capixaba. Atuando na categoria peso-pena (até 66 kg), Dudu Bastos acumula uma sequência de oito vitórias e nenhuma derrota. Em seu último combate, o atleta da equipe Fight Society venceu Paulo “Zé Doido” Machado por decisão unânime no evento Face to Face 12, que aconteceu em setembro de 2015, em Vitória. Clique aqui e assista aos melhores momentos da luta.

O duelo foi considerado “A Luta da Noite” do evento de MMA nacional e elogiado pela lenda do MMA Rodrigo “Minotauro” Nogueira e até pelo presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker.

Dudu Bastos chegou a sua 8ª vitória consecutiva no MMA, e segue invicto (Foto: Jana Aguiar)
Dudu Bastos chegou a sua 8ª vitória consecutiva no MMA em setembro de 2015 e segue invicto (Foto: Jana Aguiar)

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior