Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

M4U abre inscrições para treinamento gratuito em Desenvolvimento de Software para pessoas negras

Em parceria com a Gama Academy, os selecionados poderão ser contratados para atuarem remotamente na empresa

O setor de tecnologia está em alta. Segundo recente pesquisa realizada pela Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital, há mais de 20 mil vagas em todo país. Com o objetivo de aumentar o acesso de pessoas negras nessa área, a M4U, empresa de tecnologia que desenvolve soluções de pagamentos digitais, vai selecionar 35 profissionais que receberão uma capacitação gratuita em Back-end – linguagem de programação Java – realizada pelos professores da Gama Academy. Ao final do curso, os participantes terão chances de contratação na empresa.

Segundo Isabela Veríssimo, Head de Talento e Cultura da M4U, o mercado de tecnologia, não só no Brasil, mas no mundo todo, é majoritariamente masculino e tem um recorte exclusivista quanto à raça/etnia e classe socioeconômica. “Nosso compromisso, como empresa participante deste mercado, é fomentar um cenário com maior representatividade social. Outro ponto relevante é o quanto a iniciativa é estratégica para suprir a enorme demanda de profissionais através de uma capacitação técnica de qualidade”.

Os candidatos devem se autodeclarar negros, ter ensino superior completo em qualquer curso, desejo de migrar de carreira, e conhecimentos básicos em Banco de Dados e Desenvolvimento de Softwares em Back-end ou Front-end. Vale ressaltar que, por ser um treinamento 100% online, pessoas de todo país podem se inscrever.

“Além da capacitação em Back-end, nosso intuito é aperfeiçoar esses novos profissionais em Desenvolvedores Full Stack. Assim como os conteúdos práticos e teóricos, todos os alunos também desenvolvem as habilidades comportamentais essenciais, conhecidas como soft skills, características tão importantes quanto as hard skills”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

O treinamento acontece entre os dias 11/10 e 12/11. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 03/10 pelo site

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas