Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

MAB é ponto de encontro cultural da Univali

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) recebeu nesta quarta-feira, dia 15 de junho, um grupo de 42 alunos do curso superior de Design de Jogos da Univali de Balneário Camboriu. Os estudantes foram recepcionados pela gerente do museu, Mia Avila, na Sala Especial do MAB, onde está a mostra Bichos, acordes e outras superfícies, do artista Costa Pereira.

O presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Rodrigo Ramos, deu boas-vindas ao grupo e abordou a importância da criação de um museu de arte em Blumenau. “O MAB atende toda a região e estimula o intercâmbio, troca de experiências e atua como espaço extensivo da sala de aula.”

O professor da Univali, Renato Riffel agenda desde 2012 visitas de alunos ao MAB, inclusive visitas noturnas. Além disso, aproveita as atividades do museu divulgadas no site da Fundação Cultural e no blog do MAB como fonte de pesquisa. Nesta quinta-feira, 16 de junho, período matutino, o professor retorna ao museu com outra turma de aproximadamente 42 acadêmicos dos cursos de Design Gráfico e de Modas da Univali.

 

As obras

Quem quiser visitar a 2ª Temporada de Exposições tem até o dia 19, sexta-feira. A coleção contém obras dos artistas Costa Pereira (Joinville), Diego de Los Campos (Florianópolis), Élcio Miazaki (São Paulo), Ivan Schulze (Blumenau), Karina Walter (Taubaté) e Magali Robaina (Curitiba), além de obras do acervo do MAB, desta vez homenageando Juarez Porto e Élio Hahnemann. O MAB abre de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser agendas pelo telefone (47) 3381-6176. A entrada é franca.

 

Serviço

2ª Temporada de Exposições no MAB

Visitação: até 19 de junho. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Entrada franca

Site: http://museudeartedeblumenau.blogspot.com.br/

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana