Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
z.Destaques zz Esporte BR

Macaé recebe segunda etapa do Circuito Estadual do Rio nos dias 27 e 28 de agosto.

Depois do sucesso da abertura do Circuito Estadual FEBBRJ 2016 no Farol de São Thomé, em Campos (RJ), a elite do bodyboarding já prepara as malas para invadir Macaé.

São esperados cerca de 120 atletas de todas as partes do estado do Rio, além de cearenses, capixabas e paranaenses, que já anunciaram a intenção de competir em Macaé.

 

A cidade não recebia uma etapa profissional desde 2009, quando, na ocasião, realizou uma etapa do Circuito Estadual Profissional. Macaé possui grande vocação para o bodyboarding, é uma reveladora natural de talentos e surgem nomes com grande potencial a cada ano.

“Macaé já recebeu eventos grandes como o Internacional em 2006, o Brasileiro de 2008 e o estadual de 2009. É uma cidade estratégica para a FEBBRJ, aqui são revelados grandes talentos e possui ótimas ondas para o bodyboarding. Ingredientes que certamente vão garantir o espetáculo no final de agosto”, comentou Malik Lazaro, organizador do Circuito Estadual FEBBRJ 2016.

 

O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, na praia dos Cavaleiros. Serão mais de 100 atletas, 14 horas de competição e muita emoção. No sábado, dia das fases eliminatórias, as atividades começam bem cedo, às 7:30 e terminam ao pôr do sol, ou seja, tem bodyboarding em todos os horários. Já no domingo as fases finais vão para água às 8 horas e o término é previsto às 14 horas, quando então serão conhecidos os campeões de cada categoria.

 

Além dos preciosos pontos para o circuito estadual de 2016, estarão em jogo uma excelente premiação em dinheiro oferecida pela Subway Macaé e produtos especializados como as Pranchas Genesis e os Pés de Pato The One II e kits da Atol Surf Shop.

Na frente – Quem lidera o ranking Profissional após uma brilhante vitória em Campos, na primeira etapa, é o carioca Sérgio Luiz, seguido de perto pelo são-joanense Lucio Santana. Entre as mulheres do Profissional Feminino, a capixaba Maira Viana é a líder e vem em busca do tetracampeonato estadual.

As inscrições já estão abertas e as informações estão disponíveis aqui. O prazo máximo para inscrições vai até a quarta-feira (24/8). Devido à grande procura, a FEBBRJ alerta para que os atletas não deixem para última hora, pois é grande o risco de as vagas se esgotarem.

 

O Subway Macaé também contará pontos para o Circuito Macaense de 2016. O atual bicampeão macaense na categoria Open é o macaense Ariel Souza.

“Fico amarradão por poder competir em casa, muito tempo que acontece uma etapa de estadual aqui, e além de buscar o título estadual também estou focado em somar pontos para o ranking macaense”. Comentou Ariel Souza, bicampeão macaense amador.

 

O evento – Realização da Subway Macaé, com o patrocínio da Atol Surf Shop, Co-patrocínio da marca Genesis Bodyboards e pés de pato The One  II. A Prefeitura Municipal de Macaé apoia o evento, junto com as empresas Look do Dia – Consultoria em moda, Refrigerantes Moranguitto, Academia Mais Fitness, Ylimitada Comunicação Visual, Slake Surf Wear, Paula Alonso Dr. Surf, Hotel Brisa Tropical e Verde Folha Paisagismo. A organização é da FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior