Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
z.Destaques zz Esporte BR

Mackenzie fala sobre expectativas, futuro no Jiu-Jitsu e planos no MMA: ‘Quero ser campeã do UFC’

Com uma carreira consagrada no Jiu-Jitsu, repleta de títulos e grandes confrontos, a faixa-preta Mackenzie Dern começará, na próxima sexta-feira (22), uma nova trajetória no mundo das lutas. A multicampeã na arte suave fará sua estreia no MMA lutando pela 58ª edição do Legacy FC, que será realizada na Louisiana, nos Estados Unidos. Como primeira adversária, a americana vai encarar sua compatriota Kenia Rosas – também estreante – no card principal do evento, que terá o combate Robert Drysdale x Ryan Spann no main event.

Com apenas 23 anos, Mackenzie já possui uma carreira estabilizada no Jiu-Jitsu, sendo considerada uma das principais atletas da arte suave atualmente. Ciente dos grandes desafios que terá pela frente na nova modalidade, a filha de Megaton Dias, em entrevista exclusiva à TATAME, revelou ter grandes planos para o MMA, mas garantiu que não deixará de lado a sua grande paixão, o Jiu-Jitsu, e promete fazer ainda mais.

“Eu não vou abandonar o Jiu-Jitsu, seguirei disputando as competições. Seria impossível fazer isso (deixar de competir na arte suave), é o que eu amo (risos)”, disse Dern, considerada também uma das musas do esporte.

 


Veja outros trechos da entrevista com Mackenzie Dern:

– Expectativa para estrear no MMA pelo Legacy FC 58

Estou com uma expectativa muito boa, com muita vontade de me testar no MMA profissional. Não vejo a hora de subir no cage e fazer a minha estreia, é o que eu mais penso nesse momento. Ir lá e lutar.

– Dificuldades na transição do Jiu-Jitsu para o MMA

Eu não senti tantas dificuldades, porque fui acrescentando os treinos de MMA aos meus treinos de Jiu-Jitsu, então, foi bem tranquila (a transição). A maior dificuldade é o peso, porque tenho que bater 115 libras (52 kg). Mas eu estou bem acompanhada nessa área, com excelentes profissionais, então tudo vai dar certo.

– Futuro no Jiu-Jitsu e planos nas artes marciais mistas

Eu não vou abandonar o Jiu-Jitsu, seguirei disputando as competições. Seria impossível fazer isso (deixar de competir na arte suave), é o que eu amo (risos). Mas bom, agora o que eu quero mesmo é o título do UFC.


– Diferenças nos treinamentos de MMA para Jiu-Jitsu

Os treinos são bem diferentes, claro, principalmente nas sessões de sparring. Eu sou bem tranquila fora de competição, mas em ação mudo completamente, viro uma grande guerreira. Então, levar soco na cara me dá ainda mais vontade de socar a adversária. Os treinos de Wrestling também são bem puxados, mas estou muito feliz com minha evolução. Estou treinando MMA desde dezembro do ano passado e já senti grande melhora.

 

 

tatame.com.br

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior