Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

MADEIRITE TRÓPICO REUNIU ÍCONES DO SURFE BRASILEIRO EM TORRES

Evento promoveu a confraternização entre atletas de várias gerações e contou com a presença de Fábio Gouveia e Bruno Santos.

Mais de 350 sufistas, de diferentes gerações, participaram da 4ª edição do Madeirite Trópico, que aconteceu neste final de semana, na Praia da Guarita, em Torres (RS). Além do clima de confraternização que rolou nos dois dias do evento, foi possível acompanhar um pouco da performance de ícones do surfe brasileiro e gaúcho como Fábio Gouveia, Bruno Santos, Rodrigo Pedra Dornelles, entre outros.

O público que lotou as areias da Praia da Guarita também acompanhou baterias distribuídas em oito categorias que promoveu a disputa entre novas e  antigas gerações do surfe. “Com o apoio dos nossos parceiros conseguimos montar um estrutura maravilhosa, além disso, o tempo ajudou e contamos com boas atrações fora e dentro d´agua. O resultado foi uma linda confraternização e um sucesso de público”, afirmou Giovanni Mancuso, organizador do evento.

O Madeirite Trópico 2016, fazendo valer o grande objetivo do evento que é o resgate da história do surfe gaúcho, teve como patrono desta edição, Pedro Chaves Barcelos, 1º gaúcho há surfar nos anos 70 na lendária Jeffreys Bay, localizada na África do Sul. Na lista dos homenageados também estão Silvana Valentim, membro da primeira geração de mulheres surfistas no Rio Grande do Sul, os saudosos Geraldo Ritter, embaixador do surf gaúcho e multicampeão estadual nos anos 80 e Renato Renner de Araújo.

O evento, que também contou com atividades paralelas no desenvolvimento de propostas ecológicas, bazar comunitário e inclusão social, foi uma realização da  Associação Brasileira de Esportes Náuticos (ABENA) com Lojas Trópico em parceria com a Prefeitura Municipal de Torres, financiado pelo Pró Esporte/RS  e patrocínio NET e Claro.

Vencedoras das baterias:

Sementes (10) Gabriel Bem

Sementes (14) Kaique Garcia

Flowres – Manu Ronan

Taça Trópico – Rodrigo “Pedra” Dornelles

Anos 80 – Marne Sieben

Anos 70 – Totonho

Pais e Filhos – Fabio Gouveia e Igor Gouveia

Por Andréia Pires

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)