Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Maiara e Maraisa, as gêmeas que conquistaram o Brasil, se apresentam em Florianópolis nesse final de semana

Elas farão show no próximo domingo, dia 19 de fevereiro, no P12, em Jurerê Internacional

 

Próximo domingo, dia 19 de fevereiro, as gêmeas que conquistaram o Brasil, prometem conquistar Florianópolis também. Elas se apresentam pela 1ª vez no P12, em Jurerê Internacional, que nessa temporada de verão já foi palco de mais de 20 shows nacionais e internacionais. Com um repertório que inclui “10%”, Mexidinho”, “Medo Bobo”, “Dois idiotas”, “Se olha no espelho”, “Fala a verdade”, entre tantas outras, prometem agitar e encantar o público do Parador que terá abertura dos portões às 12h e show previsto para às 19h. Antes delas, tocam os DJ’s André Maran e  Henrique Fernandes. Ingressos antecipados estão sendo vendidos através do site Ingresso Rápido.

 

Quem disse que seria fácil para Maiara e Maraísa? Elas cantam desde os cinco anos de idade, já moraram em várias cidades diferentes para tentar a carreira na música. Pensaram em desistir, mas voltaram atrás na decisão e hoje, aos 28 anos comemoram o reconhecimento tão esperado . O DVD “Maiara e Maraísa ao vivo em Goiânia”, alavancou o sucesso das irmãs em nível nacional. Maira & Maraisa estão a frente de muitos medalhões do sertanejo.  Em outubro  Irão dar um novo passo; gravar o segundo DVD agora, em Campo Grande/MS para 15 vezes mãos público que o anterior.

Há pouco menos de dois anos  comemoravam quando a agenda atingia seis shows por mês, hoje não conseguem seis dias de folga num só mês! O  número subiu para 25 , isso quando não fazem 27, 28 , e por aí vai. Tempo para elas virou raridade, mas não estão nem um pouco preocupadas :“Sonhamos tanto, tanto com isso, só falta reclamar. Nós lá somos doidas?” brincam   sobre o atual momento.

Viram fenômenos de público e no YouTube, nos shows conseguem fazer o repertório inteiro do DVD com coro dos fãs. Tudo é novidade, desacreditam  que este momento chegaria, mas chegou e com muita força. Fica complicado fazer um release com numero, porque eles crescem a cada dia, de hoje para amanhã já se tornaria desatualizado. No palco, se transformam, nem de longe se assemelham às franzinas de baixa estatura. Viram gigantes, dominam todo espaço e o público fica vidrado. São naturais como crianças  quando brincam de cantar em casa talvez, seja esta uma das justificativas de tanto engajamento – a naturalidade-.

A trajetória de Maiara e Maraísa passou por vários caminhos e lugares. Naturais de São José dos quatro Marcos/MT viviam pela casa cantando “Vamos construir” de Chitãozinho & Xororó e Sandy e Júnior. Com isso acabaram despertado a atenção dos pais. Participaram de festivais e fanfarras em Araguaína/TO. Eram fãs de Leonardo, aos 11 anos, Maraísa começou a compor, aos 14 a letra de “Amar é mais” surpreendeu a irmã Maiara impressionada com o conteúdo” maduro. A passagem por Governador Valadares/MG foi muito importante, segundo elas foi o lugar onde mais aprenderam fizeram aulas de canto, violão, piano e se apresentavam em shoppings da cidade.  Quando a família mudou para Belo Horizonte vieram as influências do pop e rock – “Como mudávamos muito de cidade íamos assimilando a cultura local” comenta Maiara.

Chegou o dia em que pais colocaram como opção de presente uma viagem para Disney ou gravarem um CD em São Paulo, não é difícil imaginar a resposta.  Nesta época começaram a conhecer o preconceito de perto, era muito difícil receberem incentivos. Chegavam comentários de que dupla feminina não teria a menor chance e, por sugestão do produtor, adotaram o nome de “Geminis” e cantavam pop, o ritmo que mandava no mercado.  Guardaram o desejo de cantar música sertaneja, até porque só ouviam que seria impossível! Mas como o impossível sempre é possível; por sugestão de Theodoro da dupla com Sampaio assumiram-se como dupla sertaneja “Maiara e Maraísa”e  gravaram “Peixe carimbado”.

Uma revolução; duas meninas que faziam faculdade de música popular brasileira gravaram uma canção sertaneja? Os amigos de faculdade torceram o nariz e elas, finalmente se encontram. Maiara ouviu, na casa de um amigo, um CD de Jorge e Mateus veio a influência tanto musical como de composições. A vida não facilitou e elas voltaram para Araguaína/TO, e lá os amigos fizeram uma força tarefa para retomarem o sonho de cantar. E, em exato um ano, isso aconteceu!

Numa violada em Goiânia conheceram Jorge da dupla com Mateus, que além de gravar músicas de composições delas apostou na carreira e desde então as ajuda. Nessas idas e vindas conseguiram gravar o DVD ao vivo em Goiânia e hoje, aqui estão elas conquistando o Brasil. “10%”, Mexidinho”, “Medo Bobo”, “Dois idiotas”, participação de Bruno e Marrone, “Se olha no espelho, com Cristiano Araújo, “Fala a verdade”, com Jorge e Mateus, entre tantas outras formam o repertório de Maiara e Maraísa. Elas ouviram que eram gordinhas e que dupla feminina nunca daria certo! Queriam a dupla de compositoras e não de cantoras. Não economizaram esforços, sem estrutura vendiam seus shows, fuçavam para saber o melhor maneira de divulgar, eram roaides, divulgadoras, vendedoras…enfim, a prova do improvável para os outros e o possível para nós mesmos está aí para conferir.

 

Algumas composições:

  • Jorge e Mateus: Invasões/Prisão sem grades
  • Cristiano Araújo: Caso indefinido
  • Gusttavo Lima: Você não me conhece
  • Matheus e Cauan: Ser humano ou anjo

Entre tantas outras…

 

MAIARA & MARAISA – AO VIVO EM GOIÂNIA 2015

  1. Show Completo (Marília Mendonça/ Juliano Tchula/ Daniel Rangel/ Maraisa)
  2. Quase um Casal (Maiara/ Maraisa/ Juliano Tchula/ Marília Mendonça/Thales Lessa)
  3. Você Se Transformou (Maraisa/ Paulo Motta)
  4. Mexidinho (Thallys Pacheco)
  5. Se Olha no Espelho (Paula Mattos/ Marco Aurélio/ Adriana)
  6. 10% (Dez Por Cento) (Gabriel Agra/ Danilo Dávilla)
  7. No Dia do Seu Casamento (Marília Mendonça/ Juliano Tchula/ Maraisa)
  8. Dois Idiotas (Elcio di Carvalho/ Maraisa/ Marília Mendonça/ Juliano Tchula/ Leo Moreira/ Thomaz de Carvalho)
  9. Te Procurava (Te Procurava de Novo) (Marília Mendonça/ Juliano Tchula/ Elcio di Carvalho/ Thales Lessa)
  10. Pessoa Errada (Marília Mendonça/ Juliano Tchula)
  11. Sem Tirar a Roupa (Gabriel Agra/ Marília Mendonça/ Maraisa/ Juliano Tchula)
  12. Descaso (Marília Mendonça/ Juliano Tchula/ Rangel Castro)
  13. Encontro Com o Passado (Maiara/ Maraisa/ Marília Mendonça)
  14. Medo Bobo (Maraisa/ Juliano Tchula/ Benicio Neto/ Vinicius Poeta/Junior Pepato)
  15. A Luz De Velas (Maraisa/ Luiz Henrique/ Maiara/ Sassinhora Junior)
  16. Anônimos Apaixonados (Maiara/ Maraisa/Thales Lessa)
  17. É Rolo (Juliano Tchula/ Marília Mendonça/ Maraisa)
  18. Fala a Verdade (João Gustavo/ Hugo Salles)

SERVIÇO: SHOW MAIARA & MARAISA

ATRAÇÕES: Show com Maiara & Maraisa e os DJ’s André Maran e Henrique Fernandes
DATA: 19.02.2017 – domingo
HORÁRIO: Abertura da casa das 12h às 22h
LOCAL: P12 – José Cardoso de Oliveira, Jurerê Internacional.
INGRESSOS ANTECIPADOS: Pista: R$ 150,00 (valores sujeitos à alterações)
PONTOS DE VENDA DE INGRESSOS ANTECIPADOS: ingressorapido.com.br, na loja Ingresso Rápido (Praça de alimentação Beiramar Shopping) e no P12

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu