Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Ações do Maio Amarelo vão promover mais consciência no trânsito em Itapema

A programação do Maio Amarelo pelo Departamento de Trânsito Municipal de Itapema (Detrami) vai movimentar a cidade. E para dar início as atividades um encontro foi realizado com o Diretor do Detrami, Alvaro Stradioto, a coordenadora de educação para o trânsito do Detrami, Dolores de Souza Ferreira e o Comandante da 4ª Cia/12º BPM, 1º Tenente Geraldo Rodrigues Alves Junior.

Durante o encontro foram repassadas todas as ações que serão desenvolvidas com a comunidade, além da parceria com a Polícia Militar. “Será um mês especial voltado para a conscientização no trânsito com ações para os alunos das escolas e toda a população. A prevenção ainda é a maior ferramenta para um trânsito melhor”, afirmou o Diretor do Detrami, Alvaro Stradioto.

Confira as ações e participe!

No dia 12 será o Dia sem Carro, do Projeto Vá de Bike, incentivando todos a irem de bicicleta para o trabalho. As escolas Maria Linhares de Souza, Francisco Victor Alves e Osvaldo dos Reis vão receber equipes para realizarem teatro, com o tema: “Vida Sempre! Trânsito com Segurança”, no dia 13 de Maio. No dia 18 de Maio será o Dia do Trânsito na Praça da Paz, a partir das 9h.

Um passeio ciclístico também está programado para o dia 21 de Maio, com saída da Praça da Paz até a Rua 285, a partir das 9h. Já no dia 23 de Maio tem entrega de premiação aos alunos do concurso de frases sobre trânsito no Paço Municipal, a partir das 16h. Uma blitz educativa também está prevista para o dia 25 de Maio, durante a manhã na Praça da Praz e no período da tarde no semáforo da Rua 252. E no dia 31 de Maio tem projeto Travessia nas escolas, a partir das 9h.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê