Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Maior canal infantojuvenil do YouTube no país doará renda para apoiar crianças e adolescentes com câncer

Parte do valor arrecadado no site das irmãs Planeta das Gêmeas será destinado ao Instituto Ronald McDonald

A causa do câncer infantojuvenil ganhou mais um importante apoio. Desta vez, um dos maiores canais de YouTube do Brasil no segmento infantojuvenil, o Planeta das Gêmeas , abraçou a causa e ajudará o Instituto Ronald McDonald a aproximar mais famílias da cura. A famosa dupla da internet, com mais de 13,5 milhões de inscritos e mais de 3,5 bilhões de visualizações, vai doar parte da renda arrecadada no site para ajudar crianças e adolescentes em tratamento oncológico.

Na página, os seguidores poderão comprar experiências com as gêmeas como, por exemplo, um vídeo com dedicatória ou a presença online em uma festa de aniversário. O intuito da parceria das irmãs Melissa e Nicolle é contribuir para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no país.

“O surgimento do site possibilitou que fosse criada essa iniciativa tão importante para nós que é poder auxiliar o sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMCH), presente em mais de 60 países. E no Brasil, temos o Instituto Ronald e seus programas”, revela a mãe das meninas, Camila Jakubovic.

Há quase 22 anos, o Instituto Ronald McDonald, premiado pelo quarto ano consecutivo como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil do Instituto Doar, atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil. A organização tem a missão de propiciar saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no país. Por conta da pandemia, o Instituto Ronald suspendeu algumas de suas campanhas de arrecadações presenciais previstas para 2020, resultando em uma perda nas receitas.

Para o superintendente do Instituto, Francisco Neves, ganhar o apoio do Planeta das Gêmeas é um presente e tanto. “Agradecemos demais essa parceria. Os recursos serão utilizados para auxiliar no dia a dia dos programas da instituição. O câncer, infelizmente, é uma doença que não espera e o tratamento não pode parar. Ações como essa são a nossa esperança para mudar realidade do cenário do câncer infantojuvenil no país”, reitera.

Para saber mais sobre a parceria e como ajudar acesse: https://www.planetadasgemeas.com.br/#/

As chances de cura

A chance média de sobrevivência à doença é estimada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as regiões do país. Conforme o levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente.

Dados sobre a doença

No Brasil, o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald atualmente é uma das principais instituições que atuam em prol da causa no Brasil. Somente em 2019, foram realizados cerca de 95 mil atendimentos, nas 5 regiões do país, impactando 21 estados e 43 municípios.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 21 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em https://www.institutoronald.org.br .

Posts Relacionados

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)