Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Maior prédio de Joinville terá 30 andares e vista para a Baía da Babitonga

Em uma região com vários prédios, esse se destaca antes mesmo de ficar pronto com números impressionantes, como fala o arquiteto responsável pelo projeto, Victor Bontempo Augusto. Com 10 andares a mais, o Opera vai ganhar o título de prédio mais alto de Joinville. O empreendimento da Construtora Investcorp, está sendo construído no Atiradores, terá 30 andares, 123 metros de altura, sendo possível, em algumas unidades, até mesmo ver a Baía da Babitonga.

O edifício, chamado de Opera, em homenagem à música tem por objetivo trazer um novo tom para a cidade. O prédio será residencial, com dois apartamentos por andares e com previsão de entrega em 2024.

O sócio da construtora, Fausto de Lucca, afirma que esse é um projeto muito significativo para a Investcorp. “O Opera é o primeiro prédio de Joinville que se utilizou da Lei de outorga onerosa e devido seu número de andares e sua localização, em um local mais alto da cidade, ele será o prédio mais alto por muito tempo”, destaca.

Mudança na Lei

O que possibilitou a construção do Opera, foi a aprovação em 2019 de uma lei que permite a construção e ampliação de prédios maiores na cidade. Com a outorga onerosa, é possível construir até 100% além do permitido, com uma compensação financeira paga ao município. Os recursos arrecadados serão destinados ao Fundo de Promoção do Desenvolvimento Sustentável, que será usado para investimento em urbanismo e infraestrutura urbana.

A outorga onerosa não poderá ser utilizada em toda a cidade – foram escolhidas áreas onde existem mais infraestrutura urbana. Entre elas, estão os setores de adensamento prioritário, formados pelo Centro, bairros vizinhos e parte das zonas Sul, Norte e Leste.

Hoje, a Investcorp tem 12 prédios lançados no Brasil e para o próximo ano serão anunciados mais dois empreendimentos de 30 andares em Joinville. “Temos muito orgulho da nossa construtora poder anunciar esse marco para Joinville. Em 2022 estão previstos R$200 milhões em lançamento imobiliário em Joinville”, detalha Fausto.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina