Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Mais da metade da população de Balneário Camboriú está totalmente imunizada

Em Balneário Camboriú, mais de 82 mil pessoas completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou com a dose única contra Covid-19. Este número representa 56% da população totalmente imunizada. O valor coloca o município acima dos índices nacionais e estaduais: no Brasil, 50% da população tomou as duas doses, enquanto em Santa Catarina o percentual é de 48%.

A cidade também atinge 100% da população com 60 anos ou mais vacinada com as duas doses, dedicando-se agora a imunização com o reforço da vacina para este grupo. As pessoas com comorbidades são o segundo grupo com maior cobertura vacinal no município, atingindo 93%.

“É imprescindível tomar as duas doses para garantir uma maior imunização contra o vírus da Covid-19. A vacina nos dá esperança de dias melhores, por isso, é muito importante ficar de olho na carteirinha para verificar se já chegou o prazo da segunda dose. Contamos com toda a população de Balneário Camboriú para atingir o máximo da população imunizada”, diz a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Lembrando que o intervalo entre as duas doses da AstraZeneca é de 10 semanas, da Pfizer é de 8 semanas e da CoronaVac é de 28 dias.

Vacinação

Nesta sexta-feira (22), a imunização contra Covid-19 em Balneário Camboriú ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500) e no drive-thru (colégio Ivo Silveira). Nas demais unidades ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No drive-thru do Balneário Shopping ocorre das 12h às 17h.

Adolescentes

Estão aptos para receber a vacina jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades. Para receber a vacina contra Covid-19, é necessário que os adolescentes apresentem assentimento dos pais presencial ou por escrito (confira https://bit.ly/3C0vXyF), além de documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovante de residência.

Segunda dose

O intervalo entre as duas doses da AstraZeneca é de 10 semanas, da Pfizer é de 8 semanas e da CoronaVac é de 28 dias. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Dose de reforço

Idosos com 65 anos ou mais que completaram seis meses da segunda dose tem direito ao reforço da vacina contra Covid-19. É preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Imunossuprimidos (confira https://bit.ly/3EFdslu) com 18 anos ou mais que completaram 28 dias da segunda dose também recebem reforço. É necessário levar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de condição.

O reforço também está disponível para profissionais da saúde com 18 anos ou mais que completaram seis meses da segunda dose. É preciso apresentar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência e de vínculo empregatício.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024