Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Mais de 15 mil moradores de Balneário Camboriú estão imunizados contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú já vacinou mais de 15 mil moradores contra a gripe. A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) já está na segunda fase e segue imunizando contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B até o dia 3 de junho, nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Os grupos prioritários aptos a segunda etapa são: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade. Os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde, contemplados na primeira etapa, ainda podem se imunizar.

Em paralelo, ocorre em Balneário Camboriú a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que já imunizou 2.028 pessoas. Na segunda etapa, que também segue até o dia 3 de junho, estão aptos crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. A vacina do sarampo protege também contra a caxumba e a rubéola e está disponível nas Salas de Vacinas das UBSs.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú é ouro no Troféu Brasil de Atletismo

Plebiscito, referendo e iniciativa popular avançam em Balneário Camboriú

Rua Santo Antônio recebe pavimentação asfáltica

Camboriú disponibiliza segunda dose reforço da vacina Janssen contra a Covid-19

Secretaria de Educação abre 71 novas vagas para CEIs de Camboriú

Carro que realiza mapeamento de vias públicas dá primeiros resultados

Camboriú terá Dia D da Campanha do Agasalho

Balneário Camboriú oferece diferentes atividades físicas na Casa da Família

Idosos podem participar de concurso literário em BC

Doenças respiratórias, cardíacas, agudas ou crônicas podem ser tratadas com fisioterapia respiratória