Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES ENTRETENIMENTO

Mais de 30 mil visitantes passaram pelo Piçarraiá nesse fim de semana

Mais de 30 mil visitantes passaram pelo Piçarraiá nesse fim de semana

A maior canjica do Brasil foi a principal atração da festa e foi distribuída para 5 mil pessoas

Nem mesmo as baixas temperaturas intimidaram os mais de 30 mil visitantes que passaram pelo Piçarraiá durante os três dias de festa. Gastronomia típica, cultura, atrações nacionais e a tão esperada canjica atraíram ainda mais a comunidade e visitantes de toda a região para Balneário Piçarras.

            O Piçarraiá começou na última sexta-feira (5/7), com apresentação da Banda Municipal e da Turma da Tia Bilica e ainda contou com show nacional de Althair & Alexandre. Já sábado (6/7), foi o dia da distribuição da canjica detentora do título de maior do Brasil, com mais de duas toneladas. O cozimento começou logo cedo, por volta das 8h, e envolveu cerca de 10 pessoas em toda a produção.

Ingredientes selecionados e o cuidadoso preparo mantêm a tradição e o sabor da canjica caseira, estrela do Piçarraiá. “São muitas pessoas envolvidas na elaboração do doce. Neste ano, o responsável pela canjica foi Roberto Pereira, morador de Balneário Piçarras, que reuniu outros moradores e contou também com o apoio da Secretaria de Educação para que o resultado fosse uma verdadeira delícia, a ponto de não sobrar nada!”, comenta a secretária de turismo de Balneário Piçarras, Susan Corrêa. Foram servidos ao todo 5 mil pratos gratuitamente para o público. A dupla Rick & Renner encerrou o segundo dia da festa.

                O domingo (7/7), último dia do Piçarraiá, começou com um almoço festivo e bingo. A tarde seguiu com diversas atrações culturais e a banda Expresso Rural fechou a noite com chave de ouro. “O Piçarraiá 2019 foi um verdadeiro sucesso, durante toda a festa recebemos muitos elogios referente à estrutura e às mudanças realizadas, principalmente na decoração e nas mesas com bancos. Agora já começam os preparativos para o próximo ano, sempre promovendo melhorias e trazendo mais atrativos para que a nossa comunidade e os visitantes possam aproveitar.

A festa tem grande importância para o nosso município, uma vez que movimenta o turismo e economia local, gera ampla divulgação do destino, inclusive no âmbito nacional, além de garantir melhorias para a comunidade escolar com o valor arrecadado com as vendas de comidas e bebidas nas barraquinhas e também ajuda entidades, que são beneficiadas com as doações solicitadas para o acesso ao Piçarraiá”, finaliza Susan.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia