Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras

Com a queda das temperaturas, cardumes de tainha estão aparecendo nas praias de Balneário Camboriú. Lanços ocorreram nesta quarta (15) e quinta-feira (16) em Taquaras. No primeiro dia, por volta das 7h, os pescadores capturaram 170 tainhas. Já na manhã desta quinta, foram 562, em três lanços.

“Elas estão chegando. O peixe já está bonito, está bem saboroso. São só as primeiras de muitas, vão vir muitas por aí, se Deus quiser”, comemora o pescador Jair Euflorzino.

A Temporada de Pesca da Tainha começou dia 1º de maio e vai até 31 de julho, com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú e da Polícia Militar. A Fundação Cultural e a Secretaria do Meio Ambiente atuam com a Colônia de Pescadores Z-7 fornecendo estrutura e orientações e fiscalizando a atividade.

Nesta safra, há novidades na infraestrutura para possibilitar mais conforto aos pescadores artesanais e melhor desempenho da atividade. São dez pontos identificados para a pesca espalhados nas praias do município, conhecidos como ranchos. Na Praia Central, cada um dos três ranchos (localizados na altura das ruas 2700, 3700 e 4100) tem dois contêineres (um com banheiro) e duas tendas para dar apoio à vigília dos cardumes e para a cozinha. Os contêineres, que têm área de descanso, possuem energia elétrica.

Nas Praias Agrestes, foram instaladas tendas de apoio em Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. Em Taquarinhas, há um banheiro químico.

Durante a temporada, é proibido o uso de jet skis, lanchas rebocadoras e embarcações motorizadas na orla das praias. Não é permitida a armação de redes de pesca tipo feiticeira e de malha, além da utilização de cilibrim e fisgas.

___________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Foto: Divulgação/Ilustração não se aplica para matéria de hoje.

Posts Relacionados

Assalto na Av. Central: funcionários de farmácia foram agredidos e R$ 612 roubados

Surto de sarna leva à suspensão de aulas em mais duas creches de Balneário Camboriú

Paranaense de 23 anos morre afogado em praia de Balneário Camboriú

Kitnet em Camboriú servia de depósito para mais de 100kg de maconha

SINE de Itajaí divulga as vagas de emprego disponíveis

Inscrições abertas para o Casamento Coletivo de Navegantes

Projeto que declara Lula “Persona Non Grata” em Balneário Camboriú não é votado

Audiência Pública irá discutir criação de quatro bairros em Balneário Camboriú

Vereadores de Balneário Camboriú nomeiam membros da CPI do Saneamento

Morador de rua é detido após ameaçar dona de restaurante na Avenida Atlântica