Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Mais de mil pessoas prestigiaram a 1ª noite da Festa dos Pescadores

Mais de mil pessoas prestigiaram a 1ª noite da Festa dos Pescadores

Neste fim de semana, o Bairro da Barra virou mais uma vez, palco da tradicional Festa dos Pescadores. A 31ª edição do evento reuniu mais de mil pessoas neste sábado (07), com muita música, comida, show de humor do “pescador” Mané Darci e a escolha da Rainha do Pescador 2018. O festejo faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú.

Organizado pela Colônia de Pescadores Z-7 com apoio da Secretaria de Turismo e Fundação Cultural, a festa já é esperada pelos moradores. “É uma festa tradicional, que valoriza a cultura da pesca e do Bairro da Barra. Estamos muito gratos por todo o apoio para mais uma vez realizar este evento”, disse o presidente da Colônia de Pescadores, Levi Elias Vicente.

A abertura oficial da festa ocorreu na manhã do sábado, com o tradicional arrasto de camarão na Praia Central. “Essa é uma das atrações do calendário de comemorações do aniversário do município e é uma das festas mais tradicionais da cidade. É uma celebração da pesca e o melhor da gastronomia”, comentou a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.

A noite também teve a escolha da Rainha do Pescador, que neste ano tiveram oito competidoras. A grande campeã foi a jovem Natali de Lima. O título de 1ª princesa e 2ª princesa ficou para as jovens Mariane Umbelino e Alyne da Silva Pinheiro, respectivamente.

Quem gostou do evento foi a moradora da Barra, Ana Paula da Silva. “É uma festa muito legal. Boa para encontrar amigos, ouvir música, rir e se divertir”, contou. Outra moradora da Barra que aproveitou a noite do festejo foi Erodi Borba. “Sou filha de pescador, esposa de pescador e acho muito importante esse tipo de festa. Eu participo todos os anos”.

Neste domingo (08) tem mais Festa do Pescador. O evento acontece em frente à Colônia de Pescadores Z-7 (Rua José Francisco Vitor, n° 40, Barra). Confira a programação:

Domingo (08)

11h – Almoço

15h – Show de Humor com Déte Pexera

16h – Apresentação Idosas da Barra (poesia)

17h – Sorteio de brindes

18h – Apresentação de bandas escolares

20h – Show de encerramento com a Banda Cia da Vanera

________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú