Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Mais de seis mil crianças já participaram do Projeto Histórias a Bordo

O Projeto Histórias a Bordo, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Projeto Oficinas, já realizou 175 apresentações desde sua criação, em setembro de 2016, contemplando mais de seis mil alunos dos Centros e Núcleos Educacionais do Município. O objetivo do projeto é circular com o ônibus pelas unidades, contando histórias e promovendo o hábito da leitura.

“O Histórias a Bordo é uma forma significativa e diferente de preservar a tradição da contação de histórias, ao mesmo tempo em que incentiva e promove a leitura. O fato deste ônibus ser um espaço de leitura é mais um atrativo que possibilita a criança viajar neste mágico mundo das palavras”, conta Fábio Aurélio Castilho, professor da Rede Municipal à frente do Projeto.

São realizadas até seis apresentações por dia, com a participação de até 30 crianças em cada. Fábio conta que neste primeiro semestre, utiliza os livros da Ruth Rocha como objetos de leitura. São contadas três histórias por apresentação e feita uma breve biografia da autora. “O retorno das crianças é imediato, pelo entusiasmo e encantamento a cada livro e a cada história contada”, conclui o professor.

Em conjunto, acontece todas as segundas-feiras, na sede do Projeto Oficinas, a oficina de Contação de Histórias. O objetivo é preparar narradores cênicos, para futuramente estarem aptos para ler as histórias aos demais alunos. Sofia, de nove anos, é aluna do Oficinas e diz estar ansiosa para a próxima aula. “Acho muito legal a contação de histórias, porque aprendo a não ter vergonha”, comenta Sofia.

Em 2017 o ônibus passará por todas as unidades escolares do município, além de outras instituições como a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) e Centro de Treinamento Comunitário (CTC).

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
CEAC Projeto Oficinas
(47) 3264-7154

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)