Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Mais uma Escola Aberta para a comunidade de Itajaí

Moradores do bairro Imaruí terão acesso à escola aos sábados realizando atividades que promovam a cidadania

A partir deste sábado (29) mais uma Escola Aberta será implantada em Itajaí. Trata-se da Escola Básica Arnaldo Brandão, na Rua Leodegário Pedro da Silva, 633, no bairro Imaruí. A cerimônia de abertura está programada para acontecer a partir das 9 horas, estendo-se até às 17 horas.

O programa Escola Aberta foi realizado entre os anos de 2005 e 2008 e retornou este ano. A primeira implantada em 2017 foi no Centro Educacional Pedro Rizzi, no dia 11 de março. “O objetivo do Escola Aberta é oferecer meios para o estreitamento de relação entre comunidade e escola, sendo capaz de promover a cultura, esporte, arte, lazer e saúde. A ideia é proporcionar o acesso à escola aos sábados, incentivando atividades que promovam a cidadania”, explicou a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Muitas atividades são desenvolvidos no Escola Aberta, o que proporciona aos alunos e comunidade muitas opções como: literatura, filme educativo, informática, oficina musical, apresentações musicais, prática de esportes, palestras, aula de capoeira, aula de dança, judô, conscientização sobre a dengue, e exposição sobre saúde da mulher, violência e planejamento familiar.

Para o prefeito Volnei Morastoni o programa tem muita importância na área social e para a juventude. “Não podemos nos curvar às drogas e à criminalidade. Por isso precisamos investir na educação e na cultura, para que nossos jovens tenham toda a atenção que necessitam e estejam bem encaminhados”, falou.

A volta do projeto Escola Aberta traz características diferentes da sua primeira versão. “Temos agora a união de várias secretarias e órgãos do Município na sua realização. Participam, além da Secretaria de Educação (SME), a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAD), Fundação Cultural, Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Jr, entre outros parceiros”, destacou Adriana Rocha, diretora de Educação Integral e Ações Educativas da SME.

 

__________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH