Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

“Malafaia apoiaria Bolsonaro para a presidência”, diz deputado

Em entrevista neste domingo ao jornal Extra, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) falou sobre o surgimento de uma “aliança” que poderia dar uma nova força à Bancada Evangélica em Brasília.

A eleição de Marcelo Crivella (PRB) à prefeitura do Rio de Janeiro mostrou uma reaproximação de Silas Malafaia (Assembleia de Deus) com o grupo político de Edir Macedo (Igreja Universal do Reino de Deus). Além desses, o Democratas conta com Marcos Soares, filho de R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e Francisco Floriano, da Igreja Mundial, do Apóstolo Valdemiro.

As divisões políticas que afastaram Macedo de Malafaia tem a ver com a eleição de Dilma, em 2010, quando o pastor Silas já fazia severas críticas ao PT em seus programas. O PRB, ligado à IURD, mantinha seu apoio. Crivella, inclusive, foi ministro da Pesca durante o primeiro mandato de Dilma. Mas isso agora é passado. Foi Sóstenes quem articulou a reaproximação dos dois.

Segundo Cavalcante, que preside o Democratas no estado do Rio de Janeiro, o cenário agora é outro. “Representamos 70% do segmento evangélico. Isso daria 20% a 25% dos eleitores, algo a ser considerado para qualquer tipo de eleição”, assegura. Ele acrescenta que o presidente nacional do PRB, ministro Marcos Pereira, já está conversando com outros pastores sobre apoios para a próxima eleição.

Isso poderia, inclusive, resultar no apoio a Jair Bolsonaro (PSC/RJ) na corrida presidencial. Embora não se declare evangélico, Bolsonaro frequenta igrejas e seu casamento foi celebrado por Malafaia. Sua esposa, Michelle, é membro da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Conforma explica Sóstenes, “a simpatia do Pastor Silas é por uma candidatura mais ligada à direita ou de centro-direita. Ele apoiaria Bolsonaro. Mas não desgosta da ideia de apoiar o (senador) Ronaldo Caiado (DEM-GO), que não decidiu ainda se concorrerá”.

Questionado sobre a recente condução coercitiva de Silas Malafaia à Polícia Federal, o democrata assegurou: “Acreditamos totalmente na inocência dele. Foi um absurdo.” Para o deputado é preciso que seja votada logo uma lei “equilibrada” sobre o abuso de autoridade para que esse tipo de situação não volte a ocorrer.

 

pastor silas malafaia diz que nao adianta orar, temos que agir. é pracabá…

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)