Manutenção emergencial melhora sistema de esgoto em Itajaí

71

Manutenção emergencial melhora sistema de esgoto em Itajaí

Tubulação de ferro no Centro reforça infraestrutura para 60% da rede atendida

 

A tubulação de esgoto em um ponto estratégico do sistema de coleta em Itajaí foi substituída em caráter emergencial. A investigação de problemas de elevação relatados ao Semasa levou à descoberta de uma obstrução de grande porte sob a Rua Lauro Muller, na esquina com a Rua Laguna. O cano de PVC de alta densidade (PEAD) responsável pelo problema foi substituído por um modelo de ferro fundido.

 

O poço de visita afetado atende a cerca de 60% de toda as residências conectadas ao sistema de tratamento de efluentes no município. A obra de manutenção teve caráter complexo, já que a tubulação danificada estava cinco metros abaixo da superfície da rua. Enquanto os serviços eram realizados em velocidade máxima no Centro, os efluentes eram transportados em caminhões-pipa até a Estação Elevatória da Avenida Beira Rio.

 

A área beneficiada pela obra abrange, além do Centro, a Praia Brava, Cabeçudas, Fazenda, Fazendinha e Nova Divinéia. Os serviços foram iniciados em 27 de agosto e concluídos durante o feriado de 7 de setembro, com reabertura do sistema na última segunda- feira (10.09).