Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Maratona internacional de desenvolvimento de games está com as inscrições abertas

Foi dada a largada para a 8ª edição da GameJamPlus, a maior maratona competitiva de desenvolvimento de games da América Latina, e uma das maiores no cenário Global com foco em negócios. As inscrições vão até o dia 20 de outubro, pelo link: www.gamejamplus.com .

Segundo os organizadores, a previsão é que mais de 3.000 pessoas, de mais de 35 países, participem da competição. A primeira etapa acontecerá entre os dias 20 e 22 de outubro. Nesses dias, os participantes reúnem-se em equipes para desenvolverem jogos em um hackathon de 48 horas. O evento ocorre de maneira híbrida (presencial/online), de acordo com a escolha da organização de cada sede local.

Para Juliana Brito, CEO da GameJamPlus, a iniciativa visa fomentar novos talentos do universo dos games, como programadores, músicos, profissionais das áreas de negócios, marketing, artes, entre outros. O projeto já auxiliou a produção de mais de mil jogos em todo o mundo. “O resultado da última edição foi incrível, pois gerou a criação de vários estúdios e possibilitou a entrada de centenas de profissionais no mercado gamedev”.

– O evento é uma grande oportunidade para a entrada de muitos jovens no mercado de trabalho por meio da indústria criativa, além de proporcionar a conexão com a comunidade gamedev de todo o mundo – ressalta.

Categorias e premiação

As categorias especiais de premiação serão divulgadas nas páginas oficiais da GameJamPlus. A edição 23/24 apresentará diversas novidades em relação às edições anteriores. Todo o processo de acompanhamento das equipes será feito pela nova plataforma própria da GameJamPlus, facilitando a comunicação entre os competidores e a equipe do evento.

Pela primeira vez na trajetória da GameJamPlus, a primeira etapa não será competitiva. Isto é, após a etapa inicial de produção, todos os times que desejarem continuar o projeto passam pelo processo de Incubação (de 31 de outubro/23 a 15 de janeiro/24), onde o foco é a melhoria do protótipo criado na primeira etapa. Em fevereiro e março acontecem as finais continentais, onde serão selecionados os 60 melhores projetos do mundo, que continuarão na competição.

A próxima etapa é a Aceleração (de 11 de março/24 a 26 de abril/24), onde os times aprimoram o seu planejamento de negócios e recebem materiais e direcionamentos sobre o pitch de apresentação para investidores.

A edição se encerra em junho/24 com a Grande Final Global, onde são revelados os vencedores das categorias técnicas, artísticas e de negócios, além do Jogo do Ano da GameJamPlus.

 

Serviço:

Inscrições para GameJamPlus

Até 20 de outubro

Link de inscrição: www.gamejamplus.com

Instagram: @gamejamplus

Posts Relacionados

O que é a Síndrome da Cabana?

Dor de cabeça pode ter relação com a coluna, entenda

Fort Atacadista inaugura 58ª loja com investimento de R$ 120 milhões

Do topo ao fundo: 11 times que já estiveram em alta, mas estão sem divisão nacional em 2024

Embora e-commerce tenha perdido tráfego em dezembro, segmento turístico continua aquecido

Primeiro dia da 6ª Conferência Distrital de Cultura reúne agentes culturais para apresentação de demandas da classe

Revisão da vida toda: STF reinicia deliberações em uma nova etapa de análises

Capacitismo: atletas colegas de Vinicius Rodrigues explicam como evitar o preconceito que atinge pessoas com deficiência

Tecnologia na gestão escolar: quais as vantagens para a administração de instituições de ensino

O que é necessário para empreender em 2024?