Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Marca catarinense doa mais de 30 mil máscaras e mil macacões para cidades de SC

Com a ajuda de costureiras voluntárias, Labellamafia está produzindo uma série de Equipamentos de Proteção Individual para as cidades de Florianópolis e Palhoça

 

Nos últimos dias o mundo todo está acompanhando notícias sobre a pandemia do coronavírus (Covid-19). Os números de casos confirmados e mortes relacionadas à doença não param de crescer e são alarmantes. Em paralelo a isso, as ações solidárias e de ajuda seguem na mesma frequência. E um exemplo disso é a marca catarinense Labellamafia, que está produzindo uma série de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e fazendo a doação destes materiais para as cidades de Palhoça e Florianópolis.

De acordo com proprietário da marca fundada em 2007, Giulliano Puga, até agora foram confeccionados mais de 30 mil máscaras e mais de mil macacões e aventais. Os produtos são distribuídos de acordo com a necessidade das Secretarias de Saúde de cada município.

A produção dos materiais é realizada por uma equipe reduzida de profissionais na fábrica da Labellamafia, em Palhoça, e conta ainda com a colaboração de costureiras voluntárias.

“Estamos recebendo doações de tecido de diversas empresas do Estado e junto com o Somar Floripa repassamos os insumos e todo o material que está sendo cortado na fábrica para que as costureiras possam produzir as máscaras, macacões e aventais em suas casas”, explica o empresário.

Giu destaca que apesar da incerteza em relação a proliferação do coronavírus no Brasil, a marca segue comprometida com a responsabilidade de evitar o avanço do Covid-19 no país. Ele crê também que ações como essa sejam importantes no momento atual.

O empresário completa ainda que esta é a hora da marca retribuir toda a confiança recebida por colaboradores, lojistas e clientes. Por isso, além de seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde e estar atenta as determinações e orientações do Governo de Santa Catarina, a Labellamafia pausou parcialmente as atividades em todas a unidades no Brasil, América Latina, América do Norte e Europa.

“Essa decisão foi com o intuito de preservar a saúde do todos os nossos colaboradores e minimizar a propagação do vírus e o seu impacto como um todo”, salienta Giu.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira