Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Marca catarinense lança guia de diversidade e inclusão para agências

Material gratuito destaca a importância, os benefícios e desafios da inclusão

A empresa Operand acaba de desenvolver o primeiro guia de diversidade e inclusão para agências de publicidade. O documento reúne dados, estratégias e iniciativas para aumentar a quantidade de equipes com profissionais de diferentes estilos de vida, crenças, raça, gênero e orientação sexual.

Além de ampliar os debates sobre o tema no setor, a iniciativa também destaca que promover a diversidade é benéfico para as pessoas, para as agências, para a sociedade e especialmente para o mercado.

Segundo pesquisa da McKinsey, nas companhias onde a diversidade é abordada, os profissionais têm probabilidade 152% maior de propor novas ideias e buscar novas formas de fazer as coisas.

O relatório aborda temas como a importância da inclusão e diversidade, traz dicas de linguagem inclusiva, termos e expressões para não usar mais, práticas inclusivas de recrutamento e seleção e um passo a passo para começar a implantar essas ações dentro da empresa.

Disponível gratuitamente no link, a cartilha indica a importância das agências tratarem da diversidade e inclusão como um tema urgente diante do mercado. “A sociedade humana é complexa, multiracial e multicultural e as agências são as responsáveis por apresentar uma comunicação mais inclusiva que seja capaz de despertar nas pessoas a importância da diversidade”, destaca Luciano Loffi, CEO da Operand.

Sobre a Operand

A Operand é desenvolvedora de um software de gestão de equipes, projetos e tarefas capaz de organizar a gestão de agências de publicidade, marketing e comunicação, que atende mais de 1.500 empresas.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH