Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Marca catarinense lança guia de diversidade e inclusão para agências

Material gratuito destaca a importância, os benefícios e desafios da inclusão

A empresa Operand acaba de desenvolver o primeiro guia de diversidade e inclusão para agências de publicidade. O documento reúne dados, estratégias e iniciativas para aumentar a quantidade de equipes com profissionais de diferentes estilos de vida, crenças, raça, gênero e orientação sexual.

Além de ampliar os debates sobre o tema no setor, a iniciativa também destaca que promover a diversidade é benéfico para as pessoas, para as agências, para a sociedade e especialmente para o mercado.

Segundo pesquisa da McKinsey, nas companhias onde a diversidade é abordada, os profissionais têm probabilidade 152% maior de propor novas ideias e buscar novas formas de fazer as coisas.

O relatório aborda temas como a importância da inclusão e diversidade, traz dicas de linguagem inclusiva, termos e expressões para não usar mais, práticas inclusivas de recrutamento e seleção e um passo a passo para começar a implantar essas ações dentro da empresa.

Disponível gratuitamente no link, a cartilha indica a importância das agências tratarem da diversidade e inclusão como um tema urgente diante do mercado. “A sociedade humana é complexa, multiracial e multicultural e as agências são as responsáveis por apresentar uma comunicação mais inclusiva que seja capaz de despertar nas pessoas a importância da diversidade”, destaca Luciano Loffi, CEO da Operand.

Sobre a Operand

A Operand é desenvolvedora de um software de gestão de equipes, projetos e tarefas capaz de organizar a gestão de agências de publicidade, marketing e comunicação, que atende mais de 1.500 empresas.

Posts Relacionados

Propaganda eleitoral na TV em Santa Catarina deve usar subtítulo, Libras e audiodescrição

Grupo Pereira inaugura 97a unidade de negócios, em Blumenau

Faculdade Anhanguera de Joinville oferece bolsas de estudos de 100%

Instituto Guga Kuerten promove mais uma edição do Prêmio IGK que homenageia quem faz a diferença no âmbito social

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

Principais vacinas e reações em bebês

Lide Santa Catarina promove encontro de empresários sobre o tema: “É Hora de Acelerar Palhoça”

Clínica de Naturologia da UniSul oferece atendimento gratuito à comunidade

Santa Catarina criou mais de 9 mil vagas de emprego formal em junho

BRF celebra aniversário de Concórdia com mortadela de 88 metros