Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Marcílio Dias celebra 100 anos do Gigantão das Avenidas em festa neste sábado

O Clube Náutico Marcílio Dias celebra os 100 anos de sua casa na Festa do Centenário do Gigantão das Avenidas neste sábado, a partir das 11h.O evento festivo é aberto à toda a torcida e comunidade, com atrações musicais, gastronomia variada, chope Marcílio Dias, espaço kids e muito mais. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

O evento também marca o lançamento de mais um copo colecionável, alusivo às camisa dourada do Clube destacando o Marinheiro Marcílio Dias. A partir deste dia não será mais utilizado copo plástico descartável em eventos e jogos do Clube, a primeira grande ação do Plano de Sustentabilidade do Marcílio Dias, recém lançado.

Acompanhe a programação:

11h – Abertura do evento
12h – Ninguém Sabe (Rock)
13h30 – Louise Lucena Trio (Samba e MPB)
15h – Bruninho Irahê (Pagode)
16h20 – Balloon Records (Trap, Hip-Hop, Funk)
17h – Dreysson Rodrigues (Mega Funk)

Testes de Covid-19

Os Sócios Marinheiro adimplentes e torcedores com ingresso comprado para a partida de domingo entre Marcílio Dias x Juventus poderão fazer seus testes de Covid-19 durante o evento, das 13h às 16h, em uma estrutura que será montada na Secretaria do Clube. O valor do exame segue R$ 40 e o resultado sai poucos minutos após a realização do teste.

Imagem aérea do Gigantão das Avenidas em 2020. Foto: Flavio Roberto/CNMD

O Estádio

A casa do Clube Náutico Marcílio Dias foi inaugurada em 2 de outubro de 1921 e completa exatos 100 neste sábado, data do evento. O nome rende homenagem ao governador que sancionou a Lei 1.352/21, Doutor Hercílio Luz, cedendo a área ao clube enquanto o Marcílio Dias existir. É o mais antigo estádio de futebol em uso no futebol profissional de Santa Catarina.

O estádio também é conhecido como Gigantão das Avenidas, por estar localizado entre as duas principais avenidas do Centro de Itajaí: Av. Marcos Konder e Av. Sete de Setembro. Atualmente a sua entrada principal é pela Rua Gil Stein Ferreira. A capacidade do estádio autorizada pelo Corpo de Bombeiros atualmente é de 6 mil pessoas, mas ao longo da história já foram registrados públicos superiores a 10 mil pessoas nos anos 2000.

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações