Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Marcílio Dias volta às origens durante a Volvo Ocean Race

Marcílio Dias volta às origens durante a Volvo Ocean Race

Com vocação náutica, clube terá espaço exclusivo na Vila da Regata

A Volvo Ocean Race e o Clube Náutico Marcílio Dias têm mais assuntos em comum do que se possa imaginar. Antes de se tornar um dos times de futebol mais populares de Itajaí, o rubro-anil iniciou sua trajetória com o remo. Para conectar as histórias, o clube terá espaço exclusivo na Vila da Regata. De 05 a 22 de abril, com uma programação especial, o Marinheiro estará oficialmente inserido na regata de volta ao mundo.

Tanto o Marcílio, quanto a Volvo caíram na paixão dos itajaienses. O primeiro há 99 anos e o outro, há pouco mais de seis quando Itajaí recebeu a primeira edição da competição. Com a abertura da Vila da Regata em abril, o Marcílio Dias organiza atividades inéditas como o lançamento da camisa retrô de 1988, encontro de colecionadores do clube e lançamento da revista do Marinheiro.

De acordo com o diretor de comunicação do Marcílio Dias, Flavio Roberto Oliveira, o clube está resgatando a tradição do remo e a Volvo Ocean Race é o momento ideal para o Marinho voltar às origens.  “Vamos relançar o esporte em parceria da Fundação Municipal de Esporte e Lazer. A Volvo Ocean Race é um estímulo para o time voltar a competir em eventos náuticos regionais e nacionais”, destaca ao ressaltar que o Marinheiro tem muito a agregar à Itajaí Stopover com seus torcedores fieis, ex-jogadores e pessoas apaixonadas por futebol.

[themoneytizer id=”16208-2″]

 

Em 1919, quando o Marcílio Dias foi fundado, o time tinha justamente vocação náutica. Tanto que até o nome completo e o hino do Marinheiro não deixam de trazer essa lembrança. Mundialmente conhecida e aclamada, a Volvo Ocean Race apresenta regatas em suas 10 pernas espalhadas pelos cinco continentes. A competição náutica dura cerca de oito meses com velejadores em alto mar realizando a volta ao mundo.

História do clube

No próximo sábado, o Clube Náutico Marcílio Dias celebra 99 anos de fundação. Em 17 de março de 1919, era o primeiro clube de remo que surgia em Itajaí. O Marinheiro comprou duas yoles (embarcações pequenas usadas na prática de remo) que levaram os nomes de Yara e Yarê. Entre os títulos do remo, está o estadual de 1925.

Em pouco tempo, as atividades desportivas do clube foram sendo ampliadas. O Marinheiro incorporou futebol, tênis, polo aquático, natação, atletismo, vôlei, basquete, futsal e handebol, entre outras modalidades. Além das atividades desportivas, o Marcílio organizou um grupo teatral amador entre a década de 1920 e 1930, apresentando mais de 45 peças.

Programação do Marinheiro na Volvo Ocean Race (sujeita a alterações)

06/04 – Evento de Lançamento do espaço

07/04 – Invasão Rubro-Anil

08/04 – Lançamento da Camisa Retrô do time de 1988 (com ex-jogadores e troféus restaurados)

14/04 – Encontro de Colecionadores de Camisa do CNMD

15/04 – Lançamento da Revista Marcílio Dias

16/04 – Dia das Escolinhas

17/04 – Dia do Futebol de mesa

20/04 – Dia dos ex-jogadores
________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Comunicação
Ismail Pereira
(47) 3341-6008

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina