Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Marcio Atalla destaca benefícios do leite no VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

Marcio Atalla destaca benefícios do leite no VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

“O leite é um alimento completo. Ótima fonte de cálcio e de proteína. Pessoas com algum tipo de intolerância a lactose podem consumi-lo ingerindo a enzima lactase que auxilia na digestão ou consumindo leite zero lactose. Beber leite é muito bom para a saúde”, afirmou o consultor de saúde do quadro “Medida Certa” do Fantástico, Marcio Atalla, durante sua passagem pelo VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, em Chapecó. O evento teve a parceria da #BebaMaisLeite e o patrocínio da Aurora Alimentos e da Tetra Park.

Com o tema “Leite: Alimento na Medida Certa”, Atalla desmistificou algumas informações sobre o consumo de leite e disse que o alimento é rico nutricionalmente e essencial em diferentes fases da vida. “Também é uma excelente fonte de proteínas, fósforo e magnésio com alto valor nutritivo e contribui para o desenvolvimento físico e intelectual. O consumo adequado ajuda a tornar os ossos mais fortes e protege-los contra doenças como a osteoporose”, exemplificou.

Reconhecendo a importância do leite na alimentação e preocupada em oferecer aos consumidores um produto de extrema qualidade, a Cooperativa Central Aurora Alimentos aplica o Programa Aurora de Qualidade do Leite (PAQL), do produtor, passando pela assistência técnica e o transportador. Segundo o diretor de agropecuária Marcos Antônio Zordan, a intenção é oferecer treinamentos permanentes para a manutenção e melhoria da qualidade do leite Aurora Alimentos. “A Coopercentral industrializou, em 2016, 451,2 milhões de litros de leite e possui uma base produtiva de 5.600 produtores rurais dos três Estados do Sul”, explicou Zordan.

O gerente de marketing da Aurora Alimentos Ricardo Marques apresentou, antes da palestra de Atalla, um resumo sobre a Aurora Alimentos, falou sobre o portfólio de leite UHT, além do histórico de comunicação da linha nos últimos anos.

A indústria de processamento de leite, localizada em Pinhalzinho, é a mais moderna da América Latina. Foi a primeira do País a criar o sistema P.A.R (Produto Aurora Rastreado) que se encontra ativo em todas as linhas de Leite UHT com marcas Aurora e Aurolat, nas versões integral, desnatado, semidesnatado e zero lactose.

Por meio do P.A.R o consumidor consegue obter informações da unidade produtora, linha de envase, data de início e fim da produção, volume de leite produzido no mesmo lote, número do lote do material de embalagem, análise de qualidade da matéria-prima, data de realização e aprovação e, também, das cooperativas fornecedoras do leite. Cada embalagem tem um código individual com dez dígitos localizado na parte superior conhecido como “RG do leite”.

“Industrializamos diariamente cerca de 1,6 milhão de litros de leite oferecendo ao consumidor um mix de 57 produtos derivados. Nos preocupamos com todo o processo que inicia na propriedade rural, passa pelo transportador até chegar à indústria. A intenção é oferecer aos consumidores o melhor em qualidade e segurança alimentar”, salientou Zordan.

Para aderir e adotar todos os avanços tecnológicos e as boas práticas de produção exigidas pela Aurora Alimentos para assegurar a qualidade desejada, a Coopercentral juntamente com suas filiadas mantém cerca de 500 técnicos de campo, entre técnicos agrícolas, agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas, para assistência técnica e orientação aos produtores de leite.

“Vale ressaltar que o cooperativismo é a essência da Aurora Alimentos. Através de nossos valores mantemos ações de responsabilidade social e ambiental, que proporcionam melhor qualidade de vida no campo e na cidade. Somos mais de 100 mil famílias que fornecem e elaboram as principais matérias-primas utilizadas em nossos produtos, dentre eles o leite. É uma dedicação que começa no campo, onde o produtor está ciente que é um produtor de alimentos que chega até a mesa do consumidor”, finalizou o diretor de agropecuária, Marcos Antônio Zordan.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público