Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Marco Bianchi e Paulo Bonfá retornam às transmissões de futebol com humor, agora em projeto de eSports

Narradores do lendário Rockgol, da MTV, integram a equipe de “casters” nas transmissões ao vivo da equipe “Galáticos da ALE” na Twitch

1 de setembro de 2021 – A dupla Marco Bianchi e Paulo Bonfá, que marcou uma geração ao unir futebol e humor, está de volta aos campos, mas, dessa vez, no universo dos eSports. Os narradores do extinto Rockgol, campeonato de futebol disputado por músicos, exibido pela MTV Brasil entre 1995 e 2008, integram a equipe de “casters” nas transmissões ao vivo que a distribuidora de combustíveis ALE vai promover na Twitch a partir do dia 7 de setembro. A empresa criou a equipe “Galáticos da ALE” com três dos melhores jogadores de Fifa 21 da atualidade, que vão disputar partidas com gamers de todo o Brasil, além de dar dicas e interagir com a comunidade na plataforma.

O projeto da ALE marca o retorno da dupla de comentaristas à crônica futebolística com humor. Segundo Bianchi, depois do término do Rockgol, os dois fizeram poucos trabalhos em conjunto, mas nunca transmissões futebolísticas, como à época da MTV. “Será uma ótima oportunidade de retomar esse trabalho tão marcante.” Paulo Bonfá declara que estava decidido a se aposentar das narrações depois de ter atuado na Copa do Mundo de 2014. “O que me motivou a retornar foram meus filhos, que gostam da forma divertida como faço as narrações de futebol. Amadureci essa ideia e resolvi topar o convite para colocar o meu ‘gogó de ouro’ à disposição do público”, brinca.

No universo dos eSports, Marco Bianchi revela que o projeto da ALE possibilita uma excelente oportunidade de mostrar que o estilo de humor do Rockgol segue vivo e pode perfeitamente estar inserido nessa nova conjuntura do mundo digital e das redes sociais. “Será uma ótima chance de atualizar e aprimorar essa proposta cômica voltada ao esporte. Nosso modo de operar prioriza o humor da mistura. Fazemos humor com futebol, necessariamente nessa ordem. Tratar do assunto de modo descontraído é diferente; qualquer narrador tradicional pode seguir por essa via. Humor é sempre entretenimento, mas entretenimento nem sempre é humor”, destaca.

Bianchi comenta sobre sua familiaridade com os games. “Sou um zero à esquerda em matéria de games; parei no Playstation 2, no joystick de dois botões, mas acho um universo muito interessante e, sobretudo, propício para a criação de humor. Um prato cheio para servir ao público uma bela abobrinha.”

Bonfá diz que acompanha o segmento dos games e já apresentou alguns eventos de eSports. “Em relação a futebol virtual, será uma oportunidade muito legal fazer a transmissão de um jogo de Fifa. Apesar de não ser com jogadores de verdade na tela, os jogos são comandados por pessoas de carne e osso, por grandes gamers. Acredito que será muito divertido o espetáculo. Pretendo inovar e fazer coisas diferentes do que já fizemos em outras oportunidades. Estou bem curioso para saber o resultado disso tudo. Essa é a oportunidade de exercitar coisas novas, com novos públicos; e eu adoro esse desafio”, salienta.

“Contar com esses dois grandes humoristas em nosso projeto é uma grande honra. Com certeza, vamos garantir boas risadas e as transmissões ao vivo dos jogos de nossos ‘galáticos’ serão ainda mais divertidas”, afirma a gerente de Marketing da ALE, Manabi Garzon. Ela destaca a importância da dupla para unir gerações, uma vez que o universo dos eSports inclui públicos de diversas faixas etárias.

ALE nos eSports

A apresentação da equipe “Galáticos da ALE” —formada pelos proplayers Spider Kong (Miguel Bilhar), Rodrigol (Rodrigo Hashimoto) e Rafifa (Rafael Fortes)— foi feita ontem (31 de agosto), durante um showmatch (live) no canal ALEcombustíveis (https://www.twitch.tv/alecombustiveis). O evento contou com as participações especiais do músico Marcelo D2 e do influenciador digital Allan Rodrigues, conhecido como “O Estagiário”. O público acompanhou uma amostra das narrações inusitadas dos humoristas Paulo Bonfá e Marco Bianchi.

“Muito bacana a iniciativa da ALE, que ao mesmo tempo prestigia os gamers e os amantes do bom humor, em especial os apreciadores do humor irreverente —o original—, característico do nosso trabalho desde os ‘Sobrinhos do Ataíde’ no rádio”, acrescenta Marco Bianchi. Paulo Bonfá destaca a importância de ingressar nesse setor em amplo crescimento. “Entendo que é um caminho sem volta; os eSports são um território aberto para empresas que querem se relacionar com novos hábitos e novos públicos e construir relações em um ambiente diferente. É um momento em que as pessoas estão abertas a compartilhar e a receber mensagens das marcas”, comenta.

A partir do dia 7 de setembro, serão realizados desafios MD3 (melhor de três) entre os integrantes do “Galáticos da ALE” e streamers da Twitch; quem ganhar ou empatar duas partidas com os “galáticos” vai receber 10 mil Bits (moeda virtual utilizada para resgatar recompensas exclusivas na plataforma). Além dos narradores e comentaristas Paulo Bonfá e Marco Bianchi, a equipe de carters inclui os gamers Fillipe “BT0” Moreno e Thamires Ferrara.

Complementam as ações a “Resenha ALE”, em que os players vão “bater papo” com a audiência durante as transmissões ao vivo, e a “Escolinha ALE”, com dicas dos proplayers de como se dar bem nos jogos, principais movimentações e tudo que é necessário para crescer nesse universo.

Posts Relacionados

Enem: 6 dicas para aumentar o foco

Diário da Cidade

Restaurantes adotam cardápio digital para otimizar o atendimento

Confira as delícias para celebrar o Dia Nacional da Banana, em 22 de setembro

Rafa Kalimann desabafa: “A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais”

Cãominhada será dia 12 de outubro

Livro que ensina a criar seu próprio negócio no mercado digital entra na lista dos mais vendidos

Diário da Cidade

Gêmeas Melissa e Nicole lançam quinto livro da carreira

Raça Negra & Convidados confirmam live no Teatro Bradesco

Garten recebe musical gratuito “A Bela e a Fera” nesta quarta

Diário da Cidade

Capa da Sexy de setembro faz subir a temperatura em Campos do Jordão

“Praça da Pérola” leva os encantos do fundo do mar ao público infantil do Itajaí Shopping

Setembro chega com lançamento de novo trabalho da banda catarinense Stella Folks

Rafa Kalimann – “Preciso ter cuidado e responsabilidade ao me posicionar. Estou influenciando mais de 20 milhões de pessoas”

Artista Plástica Asta dos Reis expõe “Cromoformas” no Garten Shopping

Diário da Cidade

Dia do Cliente: o Rei do Mate anuncia promoção especial para celebrar a data (15/09)

Diário da Cidade

Roteiro de Observação de Aves será lançado na Costa Verde & Mar

Diário da Cidade

Beiramar Shopping promove exposição de motos de colecionadores

Diário da Cidade

Vai Ter Samba neste sábado com Belo, Ferrugem, Akatu e Revelação no Mega Space

Diário da Cidade

Brahma Pela Volta: Marca cria movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19

Grupo Velocity expande franquia e inaugura sua primeira unidade em Balneário Camboriú