Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

Marcos Pezão arrasa Clint Hester e finaliza rival logo no primeiro round

Marcos Pezão finaliza Clint Hester com um katagatame no UFC 197

Peso-meio-pesado brasileiro não toma conhecimento do americano, domina a luta desde o início e se recupera da derrota para o ucraniano Nikita Krylov em 2015

Com uma atuação impecável, o peso-meio-pesado brasileiro Marcos Pezão não tomou conhecimento do americano Clint Hester, finalizando o rival com um katagatame após um duro castigo por cima no chão aos 4m35s do primeiro round. Com a vitória, Pezão recuperou-se da derrota para o ucraniano Nikita Krylov em 2014 e conseguiu a 14ª vitória em 18 lutas na carreira. Já Hester sofreu a sexta derrota em 16 lutas como profissional – a terceira seguida no UFC, passando a ficar ameaçado de demissão.

– Faz tempo que estou querendo mostrar o atleta que eu sou para o UFC. Não só um kickboxer, mas um lutador de MMA de verdade. Quero agradecer a todos, especialmente as minhas duas filhas, a quem não vejo há algum tempo. Meu jkatagatame é um golpe muito forte meu, mas eu já tinha machucado bastante ele no “ground and pound”, e agora é coimer uma pizzazinha e voltar para casa – disse o brasileiro após a luta.

A luta começou com Pezão alternando chutes altos e baixos, agredindo muito Hester e conseguindo um knockdown a menos de um minuto de luta com um golpe de direita. Por cima no chão, o brasileiro incomodava o americano pressionando sua cabeça contra a de Clint Hester, en quanto desferia socos seguidos de direita no rosto do rival. Após conseguir a montada na metade do round, Pezão continuou a golpear o americano, que tentava travar os braços do brasileiro, sem conseguir. O brasileiro mantinha a pressão e, após mais uma série de golpes de cima para baixo, encaixou o katagatame, forçando Hester a bater, desistindo do combate.

Kevin Lee vence luta equilibrada contra Efrain Escudero

Na luta que abriu o evento, o peso-leve americano Kevin Lee fez uma luta muito equilibrada nos dois primeiros rounds contra o mexicano Efrain Escudero – campeão do TUF 8 -, sendo apontado como o vencedor por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28) após dominar completamente o round final. Esta foi a 12ª vitória de Lee em 14 lutas na carreira, e a 11ª derrota de Escudero em 35 lutas como profissional.

Kevin Lee Efrain Escudero UFC 197 (Foto: Getty Images)Kevin Lee aplica um chute alto em Efrain Escudero na sua vitória no UFC 197 (Foto: Getty Images)

O primeiro round foi muito equilibrado, com Lee tomando a iniciativa da luta e sendo mais agressivo, e Escudero tentando levar a luta para o chão, mas conseguindo abalar o rival no fim do round com bons golpes de direita. O segundo round foi muito equilibrado, com os dois lutadores executando praticamente a mesma estratégia, e se igualando tanto na trocação quanto na luta agarrada. No terceiro e último round, após passar a primeira metade do período mantendo a  igualdade na luta, Kevin Lee c onseguiu uma bela derrubada sobre Escudero, mantendo o mexicano no chão com a meia-guarda passada. Mostrando melhor preparo físico, o americano manteve Escudero sob domínio, quase conseguindo uma guilhotina a menos de um minuto para o fim da luta. Escudero resistiu ao castigo até o fim, levando a luta para a decisão dos juízes.

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior