Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Marcus Zalves lança clipe de “32 de Janeiro”

“32 de Janeiro” é a faixa carro-chefe do EP “Labuta”, trabalho mais recente do músico sorocabano Marcus Zalves. O single abre o registro e tem como pauta a precária estrutura da família brasileira, denunciando principalmente a dificuldade que pessoas pretas têm em encontrar emprego no Brasil.

A música tem como base principal o hip hop e é narrada em cima de uma batida eletrônica. Entre as influências estão nomes como Daft Punk e Racionais MCs, além de outras referências do soul e funky music.

“Labuta” foi lançado no início de maio e tem como principal temática a luta contra o racismo. O trabalho conta com quatro faixas e foi produzido por Kodux. Com estética afro-punk e contexto afrofuturista, Labuta é o trabalho mais consistente e maduro de Marcus Zalves, conhecido por fundir diversos estilos ao hip hop. As letras, todas escritas pelo próprio músico, mostram-se ainda mais críticas em relação aos dois registros anteriores, Cores e Corres (2019) e Queda Pra Cima (2020).

“Esse trabalho foi criado durante o começo da pandemia. Ele é um recorte social de como nós estamos colocados à margem da sociedade brasileira. Tem como pautas principais a estrutura precária da família brasileira, a corrupção, a censura, o racismo estrutural e o genocídio contra a população preta”, relata Marcus Zalves.

Outra diferença notória em Labuta é a influência de Kodux na sonoridade mais preenchida e moderna. O artista é conhecido por compor músicas para jogos de videogame e trilhas de filmes variados. Além de “32 de Janeiro”, Labuta conta com as faixas “Órbita”, “Geografia” e “Marquise”, essa última com participação de Augusto Martins.

Assista ao clipe de “32 de Janeiro” abaixo.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça