Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Marina Itajaí é eleita a segunda melhor marina do Brasil

Novembro, 2021 – Na noite de ontem (3) a elite da náutica brasileira esteve reunida em um jantar de gala no Terraço Itália, em São Paulo, para conhecer os vencedores do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, maior premiação náutica do país. Os principais estaleiros e marinas do Brasil participaram da disputa e foram avaliados por um júri técnico formado por especialistas do Brasil e do exterior. A Marina Itajaí faturou o segundo lugar na categoria “Excelência em Marina” e trouxe para o sul do país a premiação inédita. Entre as 3 finalistas, estavam também a Marina Nacionais e Porto Ilhabela, ambas localizadas no litoral paulista.

“Queríamos muito trazer o título para a Marina e Itajaí. Mas ficamos muito orgulhos de ficar entre as top 3. Somos uma marina nova que vem mudando o conceito de marinas no Brasil, com uma política de fomentar a indústria e a cultura náutica em Itajaí e Santa Catarina. Me sinto muito feliz de fazer parte dessa elite de marinas mesmo com apenas 6 anos de operação. Isso mostra que estamos no caminho certo e me motiva a investir cada vez nesse setor que vem crescendo a cada dia. Agradeço a todos os colaboradores que atuam na Marina Itajaí, que vestem a camisa com muito orgulho porque sem eles não estaríamos aqui. Agradeço todos que votaram na Marina Itajaí, tivemos a maior participação nesse item, o que reforça a credibilidade e importância da marina para a região de Itajaí”, disse o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

Para ser eleita a segunda melhor marina do Brasil, a Marina Itajaí foi avaliada em diversos itens, como infraestrutura adequada, capacidade para atender embarcações de grande porte e segurança, assim como as questões ambientais, que são uma grande preocupação em relação aos complexos náuticos. Limpeza, lazer, comodidades e acessibilidade por terra e por água, também foram avaliados. Após a análise técnica e a vistoria presencial, as três marinas finalistas foram avaliadas pelo voto popular, cuja pontuação foi somada aos votos dos jurados na elaboração do resultado final.

O município de Itajaí ainda conquistou mais quatro títulos através dos estaleiros Fibrafort e Okean. O barco Focker 333 Gran Turismo, da Fibrafort, ganhou na categoria “Diversão” e a embarcação Focker 377 Gran Turismo ganhou nas categorias “Família” e “Família Premium”. Já o barco Okean 80, do estaleiro Okean, levou o título na categoria “Iate”.

Premiação inédita
O Prêmio Bombarco foi criado em 2019 para eleger os melhores barcos fabricados no Brasil, mas neste ano avaliou também as estruturas náuticas, com a categoria “Excelência em Marina”. Com uma frota de mais de 900 mil barcos navegando na costa brasileira, o idealizador do Prêmio e diretor do Bombarco, Márcio Ishihara, destaca que há uma demanda reprimida por vagas para abrigar todas essas embarcações. “Temos um déficit de vagas para embarcações de esporte e recreio no Brasil. A produção segue em crescimento, mas o número de vagas não acompanha essa mesma quantidade”, explica.

Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Possui certificação internacional ISO 14.001/2015, relacionada ao sistema de gestão ambiental, e selo Bandeira Azul.

www.marinaitajai.com

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento