Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Marina Itajaí registra balanço positivo em sua participação no salão náutico catarinense

Marina Itajaí registra balanço positivo em sua participação no salão náutico catarinense

Complexo náutico do litoral norte catarinense, também sede do II Salão Náutico Marina Itajaí, registra crescimento tanto em termos de negócios quanto em qualificação de público após o evento.

Agosto, 2017. Há quase um mês da realização do II Salão Náutico Marina Itajaí, maior evento do setor do sul do país, a Marina Itajaí – realizadora e local sede da feira – divulga balanço positivo de sua participação. Segundo a diretoria da marina, um dos destaques se refere ao perfil de público que passou pelo seu estande. “Em relação ao ano passado, recebemos nesta edição mais pessoas envolvidas com o universo náutico o que impulsionou as relações comerciais”, explica o diretor náutico Carlos Oliveira.

O Salão Náutico registrou mais de R$ 40 milhões em negócios realizados durante o evento. A Marina Itajaí, especificamente, já contabiliza inúmeros negócios em andamento pelo público interessado nas vagas do complexo náutico e investidores.

“Além de contribuir para o desenvolvimento do mercado náutico de Santa Catarina e das demais regiões brasileiras, o Salão Náutico Marina Itajaí impulsionou o relacionamento comercial e a geração de negócios aos expositores presentes. Também foi uma oportunidade para a Marina Itajaí apresentar a sua estrutura náutica, de lazer e os seus diferenciais, atraindo novos clientes interessados nas vagas para embarcações e em nossos serviços”, complementa.

A localização estratégica da marina, no centro da cidade de Itajaí, e estrutura adequada para receber público, não apenas por terra, mas também pelo mar e pelo ar impulsionou a qualificação do evento. Mais de 20 embarcações foram recepcionadas durante o salão náutico, o que garantiu a participação de proprietários, convidados e familiares. Lanchas e iates vieram de outras marinas e clubes de Santa Catarina, além de outros estados como: Rio Grandes do Sul, São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Também foi significativo o número de helicópteros que aterrissou na Marina Itajaí para nos quatro dias de sua realização.

Durante o evento, a Marina Itajaí recebeu do Itajaí Sailing Team, equipe oficial de vela do município, o troféu de campeão da Copa Brasil de Vela, que permanecerá no complexo náutico. “Temos orgulho de abrigar o veleiro do time itajaiense na marina e foi uma honra receber esse troféu durante a cerimônia de abertura do evento. Isso representa uma importante conquista à cidade de Itajaí e também ao estado de Santa Catarina”, destaca Carlos Oliveira.

Diferenciais da Marina Itajaí atraem navegadores
Com 155 vagas secas e 165 vagas molhadas e com projeto de expansão, a Marina Itajaí oferece uma área apropriada, equipamentos e serviços para receber desde pequenas embarcações até iates e veleiros de mais de 150 pés. Conta com píeres flutuantes de alta tecnologia empregada e que garantem ótima estabilidade na água. Outro de seus diferenciais é a sua localização em baía protegida, com 4 metros de calado, que não dependem das ondulações da maré para entrada e saída das embarcações.

Equipamentos que permitam receber e levantar iates de diferentes dimensões para reparos e manutenções são mais destaques. É o caso do ForkLift para até 12 toneladas e do TravelLift para até 75 toneladas. Além disso, é a única marina da região a oferecer posto de combustível com bandeira BR com Diesel Verana, mais sustentável. Também possui amplo estacionamento e restaurante especializado em culinária internacional.

Salão Náutico Marina Itajaí
Quem passou pela segunda edição do Salão Náutico Marina Itajaí, que ocorreu de 20 a 23 de julho, pode conferir as novidades, desde pequenas embarcações até megaiates de mais de 100 pés. Foram mais de 80 marcas presentes, 30 embarcações expostas em vagas molhadas e mais de 10 embarcações em vagas secas de consagrados estaleiros nacionais e internacionais. Produtos, serviços e equipamentos náuticos, destinos turísticos, imóveis e carros também foram expostos, além de opções de lazer, moda e gastronomia. No final do evento, foi registrado um volume de negócios de R$ 40 milhões realizados entre os expositores, além das negociações em andamento.

O II Salão Náutico Marina Itajaí, foi realizado através da Marina Itajaí em parceria com a JG Eventos, e contou com apoio do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esportes e da Santur; da Prefeitura de Itajaí, Secretaria de Turismo e Porto de Itajaí; do Sebrae; da Associação Náutica Brasileira – Acatmar; do Itajaí Convention e Visitors Bureau, da Bombarco, e do Grupo Náutica.

Após o sucesso da segunda edição do Salão Náutico Marina Itajaí a organização já se prepara para o evento no ano que vem. A terceira edição já possui data marcada, de 19 a 22 de julho.

Mais informações: http://marinaitajai.com

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu