Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

“Maternidade: o que ninguém te contou” é tema de bate-papo de mães no seminário Babies & Kids neste sábado

“Maternidade: o que ninguém te contou” é tema de bate-papo de mães no seminário Babies & Kids neste sábado

O que ninguém te conta na gravidez ou antes mesmo de você sequer pensar em gerar  uma criança? O que você só descobre (e muitas vezes não entende) só depois que o bebê nasce? Que espécie de sentimento pode inundar a vida de famílias nos primeiros meses de um filho tão esperado? “Maternidade: o que ninguém te conta” será tema de um bate-papo leve e sincero a partir do ponto de vista de duas mães muito especiais: a psicóloga de mães Ana Paula Majcher, do @gestandoeaprendendo, e a influenciadora Jussara Florêncio, a Sara do @vlogeaisara, neste sábado, 6 de julho, no seminário Babies & Kids, no Balneário Shopping.

 

O encontro com a dupla será às 16h15 e promete muita interação entre as mães. “Quando engravidei do primeiro filho, todo mundo só me contava como era maravilhoso ser mãe e, de fato, essas pessoas estavam certas. No entanto, ninguém me contou, por exemplo, que nos primeiros meses a privação de sono nos deixa completamente desgastadas e que talvez o bebê não conseguisse mamar tão lindamente como nos comerciais e capas de revista”, exemplifica Ana Paula Majcher.

 

O segredo, segundo a psicóloga, é gerar menos expectativas e mais “pés no chão”, com a noção que as mães vão falhar sim, mas também acertarão muitas e muitas vezes. Durante o bate-papo, Ana e Sara ainda pretendem dividir exemplos reais com base em suas experiências como mães de Pietro e Laura (mãe Ana) e Eduarda, Junior e Fernanda (mãe Sara). Incluindo, é claro, uma pitadinha de humor.

 

Com base em suas experiências em consultório, onde Ana Paula atende mães e organiza grupos de apoio materno, ela dará dicas e falará sobre como é possível ser uma mãe mais leve e feliz, a partir do momento em que priorizamos tempo de qualidade para si. “Quanto mais feliz e realizada formos, mais felizes serão nossos filhos e nossas famílias”, ensina a psicóloga.

 

AGENDA

Palestra “Maternidade: o que ninguém te contou” no Babies & Kids

Local: Balneário Shopping, BS Hall, no pavimento L2

Data: 6 de julho (sábado)

Horário: 16h15

Valor: Gratuito

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis