Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Medalhista olímpica Sassá reforça Itajaí Vôlei

Atleta retorna à posição de ponteira para disputar o título da Liga B pela equipe itajaiense, onde também pretende contribuir com a formação de crianças para a base

A medalhista olímpica Wélissa de Souza Gonzaga, mais conhecida pelo apelido de Sassá, entra em quadra na temporada 2019/2020 da Liga B vestindo a camisa do Itajaí Vôlei. A atleta acaba de conquistar medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, realizados na China, e soma o título às suas cincos medalhas de ouro em Grand Prix, duas pratas em Campeonatos Mundiais, uma prata nos Jogos Pan-Americanos e o ouro dos Jogos Olímpicos de 2008. Com esse contrato, Sassá volta à sua posição de origem, atacando como ponteira na equipe itajaiense após quatro anos de líbero no Brasília e no Fluminense.

Como ponteira, Sassá jogou por times como Vasco da Gama, Osasco, Sesi/SP e o polonês MKS Dąbrowa Górnicza. Aos 37 anos, revela que há algum tempo planejava retomar essa posição. A oportunidade veio com o convite das amigas que hoje encabeçam a diretoria da equipe de Itajaí Vôlei: Elisângela Oliveira, medalhista olímpica e maior pontuadora da Superliga, e Ana Paula Lopes Ferreira, a Fofinha, destaque das categorias de base da seleção brasileira.

“A experiência como líbero foi bacana, mas estava sentindo falta de atacar. O objetivo é jogar mais dois anos como ponteira para que eu possa encerrar a carreira da forma como ela começou. É natural, não tenho o condicionamento físico que tinha aos 24 anos, mas consigo manter a qualidade técnica e um padrão de competitividade dentro de quadra capazes de ajudar a equipe de Itajaí nesta competição”, comenta.

 

O plano para o futuro é trabalhar na formação de crianças na categoria de base. A ideia vai ao encontro do projeto paralelo do time Itajaí Vôlei, o “Forjando Campeões”. “Todo apoio ao esporte é fundamental para o crescimento de uma cidade. É necessário ter um espaço para que as crianças tenham um lazer ou possam se identificar com alguma modalidade. Essa é a melhor contrapartida que o time traz para Itajaí”, finaliza a atleta.

 

Treinos diários abertos ao público  – O público interessado em ver de perto as estrelas do Itajaí Vôlei está convidado para conferir os treinos diários, realizados no Ginásio de Esportes Ivo Silveira, bairro Fazenda. Fique ligado à divulgação dos horários nas redes sociais do time – que conta com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Itajaí e patrocínio master da Embraed. A expectativa para a Liga B são de jogos difíceis que exigirão alto preparo técnico e muito condicionamento físico. A meta é chegar na final e garantir o acesso da equipe itajaiense à Superliga.

Related posts

Marcelo Werner propõe audiência pública para discutir políticas públicas para as pessoas com deficiência

18ª Travessia a Nado de Balneário Piçarras será no próximo domingo

Município de Itajaí desenvolve projetos para melhorias na Praia Brava

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: