Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Medalhista olímpico Dmitry Klokov conduz aulões e workshop em Floripa

Medalhista olímpico Dmitry Klokov conduz aulões e workshop em Floripa

De 23 a 27 de agosto, profissionais experts em saúde esportiva estarão no box Steel Soldiers CrossFit trocando informações, experiências e treinos num evento aberto ao público.

Crossfit é o esporte que mais cresce no mundo. Os amantes de intensidade que o digam. Criado em 1995 nos Estados Unidos e trazido para o Brasil em 2009, o CrossFit tem se popularizado por sua dinâmica rotina de exercícios e já conta com mais de dez mil ginásios no mundo e 900 no País. Com movimentos funcionais, se diferencia pela prática de exercícios sempre variados e executados em alta intensidade. Pensando na importância de um público – tanto atletas profissionais quanto amadores, que tenha conhecimento e base para evoluir e praticar de forma saudável, de 23 a 27 de agosto acontece a primeira edição do Workshop com Dmitry Klokov e outros profissionais experts em saúde no esporte, no box Steel Soldiers CrossFit.

Reconhecido mundialmente, Dmitry Klokov, admirado pelos esportistas, é um atleta russo que já foi campeão mundial de Levantamento de Peso Olímpico em 2005, na categoria até 105 kg, com 419 kg no total combinado (192kg no arranque e 227kg no arremesso). Foi também vice-campeão mundial em 2010 e 2011, e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Conquistou ainda medalha de bronze por duas vezes nos campeonatos mundiais (2006, 2007). Em 2015 compôs a equipe do Baltimore Anthem na National Pro Grid League e atualmente participa dos campeonatos na Rússia de Crosslifting, além de  viajar o mundo inteiro para ministrar seminários.

Além do atleta, no dia 23 de agosto, o evento contará com a presença de Daniel Carvalho, médico ortopedista, praticante de Crossfit e triatleta para falar sobre mitos e verdades sobre lesões no Crossfit. No mesmo dia, Bruno Cardoso, médico do esporte e da equipe médica do Crossfit Games falará sobre avaliação pré-participação para praticantes de Crossfit. E Lucas Torres, fisioterapeuta e osteopata contará sobre a importância e cuidados sobre a mobilidade de ombro e prevenção de lesões.

No dia 24, quinta-feira, o atleta e profissional reconhecido Bruno Zanuto, ex-jogador da seleção Brasileira de Volêi e especialista em Mindset e Alta Performance explicará sobre o  treinamento mental para atletas e praticantes de CrossFit. O nutricionista esportivo e educador físico Braian Cordeiro abordará as questões de nutrição pré-treino. Sara Faccio,  e a educadora física e coach de Crossfit, Sara Faccio, Head Coach Steel Soldiers Crossfit L-2 e Crossfit Kids, orientará o treinamento para gestantes e mulheres no pós parto.

Para explicar sobre os vários tipos de carboidratos e proteínas na performance do Crossfit, Marcos Staark, médico do esporte e nutrólogo explica sobre as diferenças e importância dos alimentos no dia 25 de agosto. Ainda na sexta-feira, Fábio Pignatário, Head Coach Steel Soldiers Crossfit – Crossfit L-1 e Crossfit Gymnastics, comentará sobre a periodização em treinos de força. No sábado, 26, às 10h haverá aulão aberto ao público com premiação e brindes dos patrocinadores.

O evento será aberto ao público geral, incluindo profissionais e amadores com palestras, produtos esportivos, atenção para os alimentos saudáveis e suplementos esportivos.

Algumas marcas impressionantes alcançadas por Klokov até hoje.

Supino : 230kg

Clean and Jerk: 242kg

Levantamento Terra: 335kg

Front Squat: 285kg

Overhead Squat: 240kg

OneArm Snatch: 101kg

Snatch: 202.5kg

Snatch (including straps): 206kg

Snatch Grip Deadlift: 305kg

Squat: 325kg

Rack Jerk: 262kg

PROGRAMAÇÃO:

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, das 19h às 20h terá aulão aberto.

Das 20h às 21h30 bate papo com:

Dmitry Klokov – 26 e 27 de agosto, a partir das 9h

Quarta – dia 23

Dr. Daniel Carvalho – Médico Ortopedista, praticante de Crossfit  e Triathlon – Lesões no Crossfit – Mitos e Verdades

Dr. Bruno Cardoso -Médico do Esporte e da equipe médica do Crossfit Games : Comecei a praticar Crossfit – o que meu médico precisa saber?

Lucas Torres – Fisioterapeuta e Osteopata – Crossfit e ombro – como cuidar?

Quinta – dia 24

Bruno Zanuto – Ex jogador da seleção Brasileira de Voleibol, Especialista em Mindset e Alta Performance – Treinamento Mental para atletas e praticantes de esporte.

Sara Faccio – Head Coach Steel Soldiers Crossfit L-2 e Crossfit Kids – Treinamento para gestantes e pós parto

Dr. Braian Cordeiro – Nutricionista Esportivo e Funcional e Ed. Físico – Recuperação muscular no Crossfit

Sexta – dia 25

Dr. Marcos Staark – Médico do Esporte e Nutrólogo – Suplementos de proteínas e carboidratos pré e pós-treino de Crossfit

Fábio Pignatário -Head Coach Steel Soldiers Crossfit – Crossfit L-1 e Crossfit Gymnastics – Periodização em treino de força

Sábado – dia 26

10h – Aulão com premiação

Times de 3 – Categoria até 45 anos

Premiação para 1º, 2º e 3º lugar

Categoria Master + de 45 anos

Time de 3

Premiação 1º lugar

Local: Steel Soldiers CrossFit

Rua Antonio Costa N˚ 10 Galpão A – Itacorubi, Florianópolis – SC,

Informações pelo site klokovbrasil.com.br

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina