Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Média da ocupação hoteleira para a Páscoa deve ser de 80% em Balneário Camboriú

Já tem muita gente ansiosa, se preparando para aproveitar o feriadão da Semana Santa em Balneário Camboriú. Para muitos, a melhor parte do feriado prolongado é arrumar as malas e cair na estrada. A taxa de ocupação da rede hoteleira deve ficar em torno de 80% entre as empresas associadas ao Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol).

“Por se tratar de um feriado prolongado, neste período recebemos visitantes de todo o Brasil e do próprio Estado, movimentando bastante o trade turístico”, pontua Tayane Nitz, diretora de base territorial do Sindisol. Esse ano, a Sexta-Feira Santa será comemorada no dia 7 de abril e a Páscoa no dia 9.

Em fevereiro deste ano, a taxa média de ocupação foi de 81% entre os associados da entidade. Se considerada a temporada de verão, houve um aumento na taxa de ocupação de 5% em comparação com o mesmo período da temporada 2022. Já a movimentação dos restaurantes ficou dentro da média esperada.

Conforme Tayana Nitz, o crescimento da ocupação hoteleira em Balneário Camboriú vem desde os anos 90 do século passado, quando começaram os investimentos nos parques temáticos como, por exemplo, o Beto Carreiro Wolrd e o Unipraias. Foi neste período também que aumentou o fluxo de turistas da América do Sul, de países como Argentina, Uruguay e Paraguay.

Mais recentemente tem contribuído para alta na ocupação hoteleira da cidade, os índices de segurança do município, o aumento da faixa de areia da praia central, o Expocentro Júlio Tedesco e a construção de novos atrativos turísticos. “Tudo isso influencia no aumento do fluxo de visitantes e na visibilidade que a cidade ganha em nível nacional e de Mercosul”, destaca.

“Hoje acreditamos muito numa cidade com movimentação durante o ano todo. Não temos mais finais de semanas de baixa ocupação”, explica. Conforme a diretora, 2022 foi histórico para a hotelaria de Balneário Camboriú com uma ocupação média anual de 65%.

Foto: Hildo Jr.

Posts Relacionados

Jorge Seif aparece alterado em live e aprofunda saia-justa com bolsonaristas

Diário da Cidade

Balneário Camboriú anuncia Dia D contra a gripe para 18 de maio

Escola de cães-guias em Balneário Camboriú busca por voluntários socializadores

Balneário Camboriú ganha ônibus 100% elétrico com tarifa zero; confira horários e itinerários

F.A Colchões doa linha completa de produtos de cama para o Rio Grande do Sul

Pontos de Arrecadação para Vítimas do RS, em Itajaí; Confira os Pontos

Associação Madre Teresa celebra 50 mil atendimentos na Casa de Acolhimento

Vigilantes escolares de Itajaí receberão reforço no treinamento após episódios de roubos de armas

Itajaí Shopping lança campanha anual com presentes que se completam ao longo de 2024

Campanha do agasalho Karsten arrecada roupas de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade social