Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR z Meditar

Meditar… da série Caio Fábio: PASTOR, SE EU NÃO DER O DÍZIMO EU VOU PRO INFERNO?

Pastor Caio,

Que Deus continue abençoando sua vida grandemente!

Fiquei muito contente quando descobri o seu site; ele tem sido muito rico para a minha vida, e com certeza para a vida de muitas pessoas que o visitam.

Pastor, observo o quanto eu era religioso, o quanto eu era apegado à Religião, e não a Deus. Quando comecei a ler as mensagens que estão no site, comecei a ver a fé de outra forma; ou seja, que somos todos imperfeitos, que estamos sujeitos a erros, mas quando desagradamos a DEUS e nos aproximamos DELE com arrependimento, ELE nos perdoa.

Pastor, atualmente estou na faculdade para a honra e glória de Deus; logo eu que vim de origem humilde! Eu via a possibilidade de um dia estar fazendo um curso superior como algo muito longe de mim. Mas pedi a Deus e Ele me ouviu, e hoje estou na faculdade. Mas me ocorre algo: sempre procurei ser fiel nos dízimos, contribuindo todos os meses com a obra de DEUS.

O problema é que hoje estou sem condições de entregar o dízimo, pois o meu salário é menor que o valor da mensalidade da faculdade. Aí, imagino os pastores dizendo: você tem que dar o dízimo, porque se você não der o dízimo você vai estar roubando a DEUS. Talvez outros digam: se você não entregar o dízimo você vai para o inferno!

Pastor, ao ler algumas respostas suas a respeito do dízimo dadas a algumas pessoas no site, percebi que Deus quer o nosso coração e não o nosso dinheiro, mas fico um pouco preocupado se estou ou não desagradando a DEUS em não lhe entregar o dízimo, se eu estou salvo mesmo não podendo entregar o dízimo?

Pastor Caio, sempre o admirei, que Deus o abençoe, em nome de Jesus!


Resposta:

Meu filho querido: Paz e Bem!

Foi Jesus quem comprou você com o sangue Dele! Não é você quem compra a Deus com seu dízimo ou com “seu-qualquer-coisa” que você tenha, supostamente, para dar a Ele. Você dá o “dízimo” —ou qualquer outra importância— como expressão de alegria e gratidão; e não para garantir, com algo que sirva de “colateral bancária”, as bênçãos de Deus. Se fosse como você foi ensinado, a salvação seria comprada por você, à semelhança das “indulgências” —do perdão de pecados— que eram vendidas pela igreja Católica nos dias de Lutero, no século 16, quando aconteceu a Reforma Protestante.

Pela sua dúvida dá para ver claramente como muitas igrejas evangélicas são pré-reformadas, são medievais, e mantêm os crentes com os temores, fobias, tiranias, ignorâncias e barganhas diabólicas da chamada Idade das Trevas!

Sua cartinha e o temor que ela revela me mostra o quão corrompida foi a genuína fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Você realmente foi ensinado em sua igreja que se não der o dízimo você vai para o inferno? Ou será que você está exagerando?

A sua salvação jamais seria comprada com ouro ou prata, ou com qualquer outro tesouro, mas tão somente pelo sangue de Jesus; sangue como de cordeiro sem defeito e sem mácula, manifestado hoje por amor de nós, porém, com efeito, conhecido antes da fundação mundo.

Pela Graça —favor imerecido— sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem de obras para que ninguém se glorie! Meu amado, você não vai para nenhum inferno se não der o dízimo. Mas você já está no inferno se viver crendo nessa maluquice, pois não há mente humana que suporte crer num Deus agiota e perverso como “esse” acerca do qual você foi ensinado. “Esse” deus (não é Deus) é o diabo, de tão frio e perverso que é! Dê seu dízimo como oferta a Deus de tudo o que você puder dar, não do que você não tem para dar.

E sinceramente, creio que Deus está muito mais interessado em ver você, na sua simplicidade, fazer seu curso e se preparar para a dureza dessa vida, do que ver você parar de pagar a faculdade a fim de poder dar seu dinheirinho para algum estelionatário desalmado e covarde, e que manipula as humanas, “tocando-as” à base do medo e do terror.

Quando Deus começar a dar alguma folga a você, contribua como gratidão. E quanto mais você venha a ter, mais dê como felicidade. Mas me faça um favor: nunca mais dê o dízimo para nenhum torturador de mentes que ensine essa maldade que ensinaram a você. Para esses, eu peço a você: nunca mais dê nada!

Morreu o rico e foi para o inferno! Morreu Lazaro, o mendigo, e foi para o céu! Quem foi para o inferno tinha dinheiro para dar. Quem foi para o céu não tinha dinheiro para dar.

Sabe qual é minha revolta? Ora, ela é tão grande que, às vezes, me dá vontade de pegar um cara desse no braço, segurar pela jugular, e fazer ele confessar a verdade na frente de todos!

Sabe qual é a razão de minha revolta? É que eu sei que eles sabem que não é assim. Prova disso é que eles mesmos não dão dízimo para coisa alguma que não seja o próprio bolso deles mesmos. Fico revoltado porque sei que esse pilantra sabe que ninguém vai para inferno nenhum por não dar o dízimo. Ele diz tais coisas apenas para pegar as “cabecinhas fracas” e manipulá-las no sentido de que cumpram as ordens desse carrasco de almas que se intitula de pastor.

Estude em paz, meu filho! E Deus há de fazer você prosperar. E eu sei que você saberá ser rico em generosidade com as causas da vontade de Deus na Terra.

Que o Senhor livre você do pastor-lobo.

Um beijão.

Nele,

Caio

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito