Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Meia Maratona de Blumenau (SC) reuniu 1,8 mil corredores de todo o país no último domingo (15)

Meia Maratona de Blumenau (SC) reuniu 1,8 mil corredores de todo o país no último domingo (15)

Aumento de 11,2% no número de participantes marcou a segunda edição da prova organizada pela Corre Brasil na cidade. Mais de 10 estados estavam representados no evento

O dia de sol e os 12°C no horário da largada do último domingo (15) recepcionou bem os 1,8 mil corredores de todos os cantos do país que se reuniram em Blumenau (SC). Foi a segunda edição da Meia Maratona Caixa na cidade, com um aumento de 11,2% no número de participantes. No evento de 2017, foram 1,6 mil atletas. A prova foi uma realização da Associação de Apoio à Cultura e ao Esporte de Santa Catarina (AACESC), com organização da Corre Brasil.

Mais de 10 estados estavam representados na corrida, com destaques para Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Na categoria meia maratona individual Patrick Aguinaldo Barbosa foi quem conquistou o primeiro lugar no masculino, com o tempo 1h08min41s. Alguns minutos depois – com 1h19min27s – Simone Ponte Ferraz cruzou a linha de chegada, levando a medalha de ouro no feminino.

Ojânio dos Santos foi o primeiro colocado dos 5k, completando a prova em 15min43s. Entre as mulheres, Jocélia Melek ficou no topo do pódio, com o tempo de 18min47s.

Além de trazer o esporte para as ruas da cidade, a Meia Maratona Caixa de Blumenau também teve sua dose de solidariedade. Ao todo, cerca de 2 tonaleadas de alimentos não perecíveis foram arrecadados. Eles serão destinados para a Associação Educação Complementar Puro Amor.

Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, Santa Catarina tem sido um pólo expressivo para a corrida de rua. “Em todas as provas realizadas neste ano – já foram oito – tivemos o aumento no número de inscritos. Isso mostra que nosso estado é um local procurado por atletas de todo o país. A organização dos eventos e a possibilidade de turismo na região são os diferenciais que acabam atraindo cada vez mais participantes”, diz. Para ele, é preciso saber explorar o que cada prova pode oferecer. “A corrida de São José (SC), por exemplo, acontece no período da noite e traz uma experiência diferente para os atletas. Em Pomerode, o destaque fica por conta do clima festivo. Já em Florianópolis, as paisagens conquistam os corredores que passam pelas ruas da capital catarinense”, complementa.

Sobre a Corre Brasil
Há mais de 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Ainda este ano estão programadas mais 15 provas. Nove estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira