Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Meia Maratona de Pomerode traz palestra sobre impactos da corrida para a carreira profissional

Palestrante e autor do livro Em Busca do Ritmo Perfeito, Roberto Vilela é maratonista e fala sobre as lições que o esporte trouxe para a sua rotina, além de dar dicas sobre negócios e gestão

 

Uma das provas de corrida mais tradicionais de Santa Catarina, a Meia Maratona de Pomerode acontece no dia 27 de outubro. Organizada pela Corre Brasil, se destaca pelo percurso entre pontos turísticos que remetem à cultura germânica do Vale Europeu, a natureza em destaque e a tradicional distribuição de chope nos pontos de hidratação.

E a edição desse ano também reserva uma programação especial no dia anterior à prova. Durante o sábado (26), os participantes poderão retirar os kits para a prova, no Pavilhão de Eventos Municipal e ainda participar de uma palestra gratuita com o consultor empresarial, palestrante e escritor Roberto Vilela.

Na Meia Maratona de Pomerode o executivo promove a palestra Corrida pelo Sucesso. Maratonista e apaixonado por corrida, Vilela é também autor do livro Em Busca do Ritmo Perfeito, em que traça um paralelo entre as lições das pistas e a rotina profissional. Na obra, fala sobre como o foco e a dedicação ao esporte, além da preparação e das possíveis decepções da rotina do corredor podem ser comparadas aos desafios profissionais.

“Vai ser um momento de compartilhamento das minhas experiências enquanto corredor mas também de como o universo da corrida pode ser inspirador para o cenário empresarial. Muitas vezes são estes detalhes que fazem parte da rotina do esporte, como foco, trabalho com profissionais confiáveis, observação, que vão apoiar o profissional a melhorar sua performance”, destaca Roberto.

Para participar da programação, basta comparecer ao Pavilhão de Eventos Municipal de Pomerode no dia 26 de outubro, das 10h às 19h. Além da palestra Corrida pelo Sucesso (15h30min),  outros eventos ocorrem neste dia: um talk show com profissionais da área da saúde às 14h30min, promovido pela Sports Med e Porto Seguro; um bate papo sobre o percurso da prova com o diretor da Corre Brasil, Ricardo Ziehlsdorff, e com campeões às 17h30min, com a presença dos atletas profissionais Jurandyr Couto, campeão da edição 2018, Nair Rosa, atleta internacional da seleção brasileira de atletismo, Ojanio dos Santos e Demaris Castro Pain.

Sobre o palestrante
Roberto Vilela, é especialista nas áreas de gestão e estratégias comerciais. Atua em todo o Brasil com clientes de médio e grande porte, com serviços de consultoria comercial, treinamentos vivenciais e palestras. Maratonista, é também autor do livro Em Busca do Ritmo Perfeito, em que traça um paralelo entre as lições que vivenciou no mundo das corridas e o dia a dia nos negócios.

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho