Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Meia Maratona Internacional reuniu 4,5 mil atletas em Balneário Camboriú

Meia Maratona Internacional reuniu 4,5 mil atletas em Balneário Camboriú

A noite ainda perdurava quando a Barra Sul começou a receber os 4,5 mil participantes da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú nesta manhã de domingo (28). A estrutura completa, com hidratação, suporte médico, exposição de artigos esportivos, massagem e até cafezinho, já estava montada logo cedo para receber os atletas. Ao amanhecer, a expectativa da largada começou a aumentar e a maioria já esperava o grande momento de realizar os 5km ou 21km em solo/dupla. O clima ficou ameno e agradável para que todos pudessem realizar seus percursos tranquilamente. A chuva deu trégua e só voltou a aparecer no final do evento.

Por volta das 7h aconteceu a largada dos atletas que fizeram o percurso de 21Km. Apenas alguns minutos depois, largaram os participantes dos 5Km. A partir daí, começou a expectativa para saber quem seriam os ganhadores da Meia Maratona Internacional de BC. Aos 15 minutos e 50 segundos de prova, recebemos o primeiro colocado da categoria 5K masculino: Ojanio dos Santos.

Logo em seguida, chegou a atleta campeã dos 5KM feminino, Jocelia Melek, aos 18 minutos e 39 segundos. “Eu estou em um momento muito bom da minha vida mas não esperava, essa prova todo mundo quer ganhar, é uma prova que vem gente de todo canto do Brasil e eu não conhecia quem eu estava competindo, o ritmo delas. Foi uma surpresa muito boa!”.

Nos 21Km, o grande vencedor da categoria masculino foi Patrick Aguinaldo Barbosa, que realizou o trajeto da barra sul até a praia brava em 1h, 07 minutos e 39 segundos. Muito emocionado, ele dedicou a vitória para sua avó e completou: “Me preparei muito para essa prova de forma física e psicológica, pois o ser humano é uma união entre corpo, alma e espírito, estou muito feliz”. Na categoria principal feminina, o primeiro lugar ficou com Dione Chillemi, que terminou a prova em 1h, 22 minutos e 18 segundos.

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú recebeu atletas de diversos locais do Brasil, como: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas. “Esta edição da Meia Internacional de BC com certeza demonstrou o potencial turístico esportivo que a cidade possui. Muitos sorrisos de satisfação se misturaram à elogios as belezas da orla de balneário na chegada. Vários atletas fizeram questão de nos parabenizar pela prova. Foi uma prova com percurso desafiador, belíssimo, clima super agradável e boas energias de toda equipe da organização”, comenta Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes e Balneário Camboriú Convention Bureau. Além de patrocínios da Havan, ActVitta, RVB, Unifique, Porto Seguro, BodyAction e Mormaii.

______________________ 
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril