Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Meia maratona Uninter 21km BC reúne 1000 pessoas no domingo

Meia maratona Uninter 21km BC reúne 1000 pessoas no domingo

Nem o frio da manhã do último domingo (7) impediu 1000 corredores de reunirem-se na Praça Almirante Tamandaré para correr a Uninter 21km BC, meia maratona de aniversário de Balneário Camboriú. Os atletas percorreram a orla da Praia Central sentido Barra Sul e adentraram o molhe nos 5km. Já nos 21km, o percurso seguiu sentido Barra Norte e depois pela avenida Osvaldo Reis até a Praia Brava, para depois retornar. A Meia Maratona teve apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME), e fez parte da programação do aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú.

No pódio dos 5km feminino estiveram Ana Claudia Emperador, Dayanne Sampaio Antonio e Natasha Hillesheim Limoli, enquanto no masculino os vencedores foram Marcos Vinicius Ribeiro Cruz, Bruno Leon da Silva e Edson Marcos de Lima.

Nos 21km dupla, com revezamento na metade do percurso, as vencedoras foram Cristina Vieira e Andréa Esteves, seguidas por Eloise Paes de Miranda e Sonia Maria, Niara Rocha e Aline Beatriz. No masculino foram Wesley Mateus e Lucas Alves Andrade que estiveram em primeiro lugar, seguidos por Carlos Moreira Martins e Sérgio Veiga, Lucas Militão e Richard Eduardo.

Nos 21km solo o pódio masculino foi composto por conhecidos nomes das provas: Patrick Aguinaldo Barbosa levantou o primeiro lugar, Igor Amorelli o segundo e Marcio Pasqualini Munch o terceiro. No feminino, as vencedoras foram Fabricia Ester Stedille, Carina Carlan e Inalva Lilian Andrade Loes.

Dioney Maciel, sócio da DTO Sports, comemora o record de inscritos na Meia maratona e aniversário de Balneário Camboriú. “Este ano a prova teve muita adesão de atletas de fora, que representaram cerca de 30% dos corredores, o que significa mais movimentação para os setores turístico e hoteleiro da cidade, fixando Balneário Camboriú nos polos de turismo esportivo”. Ele conta que em setembro a DTO Sports lança uma nova prova, com caráter trail pela estrada da rainha, que deve trazer a paisagem como um show à parte.
_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Related posts

Festa da Tainha será no fim de semana no Estaleiro, em Balneário Camboriú

PM apreende adolescentes por tentativa de furto em mercado

Stand Up com DIOGO PORTUGAL em ANTES QUE EU ME ESQUEÇA !

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: