Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Melhorias operacionais preparam Penha para picos de consumo no verão

Melhorias operacionais de distribuição de água em Penha estão preparando a cidade para o verão 2020. Realizadas pela Águas de Penha, as melhorias técnicas fazem parte do conjunto de medidas que a concessionária está adotando para reduzir os impactos do aumento do consumo de água tratada durante a temporada. Como é necessário suspender o fornecimento, durante o período, pode haver baixas pressões ou desabastecimentos.

 

Nesta quinta-feira, dia 26, os serviços de melhorias podem afetar os bairros Centro e Mariscal entre  22h e 10h da manhã de sexta (dia 27). Já os bairros Santa Lídia, Gravatá, Praia Grande e São Miguel terão o fornecimento de água afetado entre 22h horas de quinta e 14h de sexta-feira. Moradores que possuírem sistema de reservação de água próprio (caixa d’águas) sofrerão menos.

 

Gabriel Buim, gestor de operações da Águas de Penha, explica que todas estas medidas têm como objetivo a melhoria da distribuição durante os meses mais quentes do ano, quando há picos de consumo de água tratada. Elas são necessárias enquanto a cidade não possuir um sistema próprio de produção e distribuição de água. O conjunto de medidas incluem ainda a construção de um reservatório com 2 milhões de litros de água, melhorias em 2 quilômetros da rede e reativação de 4 poços.

 

A concessionária conta com a compreensão da população e orienta que os moradores economizem água. O fornecimento será retomado assim que os trabalhos forem finalizados. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento – pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens para o WhatsApp 99234 1414.

 

A concessionária esclarece que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez.

Posts Relacionados

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo

Inscrições para o 20º Encontro dos Amigos de Itapema são encerradas