Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Melissa Free: marca lança ‘chinelos-nuvem’ feitos com material de fonte renovável da cana-de-açúcar

Tendência queridinha do momento, a nova categoria de produtos é feita com E.V.A. Biobased

Agosto 2021 – Com a proposta de explorar a liberdade como estado de espírito, chega ao mercado em agosto a Melissa Free, uma linha de ‘chinelos-nuvem’ que segue a tendência queridinha do momento. Unindo conforto e design, o calçado que simula o ato de flutuar apresenta em sua identidade o diferencial sustentável de seu material, que recebe o nome de Melfree, por ser o primeiro monobloco em E.V.A. Biobased da Melissa.

Os produtos são fabricados com matéria-prima extraída da cana de açúcar, com 20% a menos de emissão de carbono. É a primeira vez que lançamos produtos 100% EVA na Melissa e esse é um passo muito importante na diversificação no mix de produtos assim como na busca por atributos tão importantes como conforto. A nossa comunicação explora a textura do material, ressaltando leveza, conforto e design como diferenciais”, afirma a gerente geral da Melissa, Raquel Scherer. A venda será através dos canais oficias da Melissa: https://lojamelissa.com.br/ , além de mais de 350 Clubes Melissa pelo Brasil e Galeria Melissa São Paulo. Os preços vão de R﹩ 150 até R﹩ 170, em média.

O chinelo-nuvem, também conhecido como pillow slide, conquistou o público durante a quarentena, sobretudo pelo seu conforto. Ele possui formato anatômico, que garante maciez e conquista o coração de quem o calça. A linha Melissa Free conta com dois modelos: flip flop e slide, disponíveis em cinco cores (preto, branco, verde, rosa e azul). “Melissa Free é sobre explorar novos caminhos e se sentir livre em cada escolha, espaço ou expressão”, ressalta Scherer.

EVA Biobased feito da fonte renovável, feito a partir da cana-de-açúcar

De acordo com uma pesquisa da Nielsen, a sustentabilidade é uma das maiores preocupações do consumidor brasileiro. Tendo isso como um de seus pilares, a Melissa desenvolveu o primeiro monobloco em E.V.A., derivado da cana-de-açúcar. Batizado de Melfree, o material conta com 20% de carbono renovável (a cana é responsável por esse número), se tratando de um E.V.A que emite até 65% menos CO2eq (unidade de medida internacional que traduz os demais gases do efeito estufa em termos equivalentes ao CO2).

Mais de 10 anos produzindo com menor impacto

Há mais de uma década a Grendene iniciou sua Jornada pela Sustentabilidade com a criação de um departamento e uma equipe especialmente dedicada para o desenvolvimento do assunto. Os calçados da fabricante são feitos de plástico de uso contínuo, aquele que tem longa duração e também é empregado em utensílios domésticos, computadores, brinquedos, na medicina, entre outros. Os produtos são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição.

Pontos de coleta:

As Melissas sem condições de uso podem ser descartadas nos mais de 350 coletores dos Clubes Melissa espalhados pelo Brasil, além das Galerias Melissa de São Paulo e Nova York. Os calçados coletados nestes pontos são enviados para recicladores homologados que transformarão esses calçados em outros itens.

Serviço:

Melissa Free flip flop (R﹩ 150)

Melissa Free slide (R﹩ 170)

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

Posts Relacionados

OS PARALAMAS DO SUCESSO: SÓ CLÁSSICOS EM CURITIBA

Artwalk inaugura loja no Balneário Shopping

Hospital Marieta realiza ações voltadas à saúde mental dos colaboradores

8 personalidades que morreram na pandemia e comoveram o Brasil e o mundo

Diário da Cidade

Nova coleção de kits handmade alia artesanato e gastronomia

Diário da Cidade

Entidades promovem ação de sensibilização ambiental e passeio ciclístico

Diário da Cidade

On Stage Lab promove encontros gratuitos sobre os bastidores da Música

BC EXCLUSIVE WEEKEND MOVIMENTOU A REGIÃO NO FINAL DE SEMANA

KISS confirmado local do show em Porto Alegre

Cerveza Patagonia cria experimento social nas montanhas do Sul do Brasil para reduzir níveis de estresse

Itajaí será a primeira cidade da América Latina com aplicativo de recompensa para mobilidade sustentável

Enem: 6 dicas para aumentar o foco

Diário da Cidade

Restaurantes adotam cardápio digital para otimizar o atendimento

Confira as delícias para celebrar o Dia Nacional da Banana, em 22 de setembro

Rafa Kalimann desabafa: “A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais”

Cãominhada será dia 12 de outubro

Livro que ensina a criar seu próprio negócio no mercado digital entra na lista dos mais vendidos

Diário da Cidade

Gêmeas Melissa e Nicole lançam quinto livro da carreira

Raça Negra & Convidados confirmam live no Teatro Bradesco

Garten recebe musical gratuito “A Bela e a Fera” nesta quarta

Diário da Cidade