Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Menos é mais: aposte na moda minimalista e ajude o meio ambiente

Estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, mostra que é possível optar pelo estilo minimalista sem perder o charme e estilo nas composições

São Paulo, outubro de 2021 – Como já destacava Coco Chanel, grande nome da moda internacional, “menos é mais!”. É seguindo essa linha de pensamento que a moda minimalista ganha cada vez mais força nos guarda-roupas femininos. Com elegância e simplicidade, esse estilo de vida ajuda a reduzir os consumos excessivos e contribui para a preservação do meio ambiente. Pensando nisso, a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, mostra como é possível optar pelo minimalismo sem perder o charme e estilo.

Segundo a estilista, a moda minimalista mostra um novo estilo de vida e ajuda, inclusive, na criação de uma identidade preocupada com conceitos sustentáveis, sem deixar de lado a qualidade e a elegância das roupas. “O minimalismo é um conceito muito inteligente, responsável e consciente, pois passamos a compreender quando e porquê é necessário investir em uma peça, não apenas porque achamos bonita ou por impulso. Desta forma, colaboramos para a preservação de recursos naturais”, explica Anne.

Para quem deseja optar pela moda consciente e minimalista, a dica da estilista é investir em cores sóbrias, como preto, branco, cinza, nude e demais tons primários, além de estampas atemporais, como xadrez, poás e listras. “Essas cores combinam com tudo, então será muito mais fácil montar um look elegante e cheio de estilo. Para complementar a composição, escolha acessórios discretos, como lenços, cintos, brincos e colares dourados ou prateados”, destaca a empresária da moda.

Como opção para os pés, basta escolher sapatos clássicos, como scarpin, sandália, Oxford, mocassim, rasteirinha ou sapatênis branco, pois são modelos duráveis e que oferecem muito conforto. “Na hora de comprar um sapato, é importante analisar com quais peças ele ficará bom, pois quanto mais combinações, melhor será”, pontua Anne Garcia.

Consideradas peças indispensáveis para um guarda-roupa minimalista, as calças e jaquetas jeans, camisas brancas, vestidos tubinho, blazer, regata de seda e shorts de alfaiataria são peças atemporais e que estão sempre em alta. “Vale muito a pena investir nessas roupas, pois são peças que combinam facilmente com qualquer look e podem ser utilizadas em diversas ocasiões”, destaca a estilista.

Para Anne Garcia, quem adota o estilo de vida minimalista opta pela simplicidade e pelo desapego por bens materiais que não agregam valor. “Isso é ótimo, pois evitamos o desperdício e não acumulamos peças que não serão utilizadas. Desta forma, priorizamos as experiências e deixamos de lado o consumismo por impulso. O planeta agradece e nós ficamos com a consciência tranquila”, finaliza a empresária.

Siga Anne Garcia no Instagram e fique por dentro das novidades:

@annexgarcia

Sobre Anne Garcia

Anne Garcia é uma jovem empresária ítalo-brasileira, estilista e divide a vida entre a Itália e o Brasil por conta de seus diversos empreendimentos. Anne morou na Itália por mais de 15 anos, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Roma, Anne estudou moda e aprendeu técnicas handmade (confecção de peças artesanais), onde despertou sua paixão pelo setor. Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana e árabe. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes chamada PONNTO PRODUCTION. Considerado um dos pilares de seus negócios, Anne Garcia visa atender seu público com dicas sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente no mundo da moda. Além disso, a empresária estuda para lançar linhas que possam ajudar a natureza ao longo dos anos.

Posts Relacionados

Basquete abre portas para jovens brasileiros em universidades dos Estados Unidos

Diário da Cidade

Brasil se mobiliza com ações em homenagem às vítimas de trânsito

Uber inicia nova campanha educativa de combate ao assédio na Região Sul

1 em cada 4 pessoas negras já evitou usar transporte por medo de racismo

Foz do Iguaçu recebe o Festival Tambaqui da Amazônia

Consciência Negra: Mars acelera trabalho de equidade racial com nova área de inclusão e diversidade

Casos de zumbido aumentam entre jovens e adolescentes

Diário da Cidade

59% dos brasileiros consideram cancelar os serviços de streaming caso os preços aumentem, aponta relatório

Pix completa um ano com novas medidas de segurança

Donos de terras invadidas devem denunciar crimes ambientais

Startup chilena lança “Aprendo Livre”, plataforma gratuita que ajuda estudantes brasileiros na reta final do Enem

Checklist do gênio chega ao Brasil pela SENAI-SP Editora em parceria com MIT – Massachusetts Institute of Technology

Diário da Cidade

Depressão é um tabu para muitos homens brasileiros

Andreas Kisser faz série de apresentações no Sesc Vila Mariana com o projeto de releituras Brasil Rock Stars

Vítima de homofobia, cabeleireiro manda recado para Mauricio Souza: “vai se tratar”

ONG transforma cortiços em casas compartilhadas

Preço do diesel mostra que Governo quer ônibus lotado e serviço ruim, afirma NTU

Para uma boa Black Friday: muita pesquisa e cuidado com as lojas

SUPERLIGA FEMININA 21/22: Disputa começa com duelo de líberos campeãs do Sul-Americano, volta de bicampeã olímpica e público nos ginásios

Palestra totalmente online para o público interessado em Literatura Negro-Brasileira

Diário da Cidade