Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Mercado de Joinville recebe unidade da maior rede de franquias de tecnologia do Brasil

Omie, que cresceu mais de cinco vezes nos últimos três anos, inaugura sua quarta unidade em Santa Catarina, na cidade de maior PIB da região

Para se aproximar ainda mais de um mercado em franca evolução, no próximo dia 16 de dezembro, Omie promove o lançamento de sua primeira franquia na cidade de Joinville. Apresentando o maior PIB entre as cidades catarinenses – de acordo com dados do IBGE, foram cerca de R﹩ 25 bilhões em 2016 -, a região é reconhecida como um grande polo industrial com sedes de fábricas de empresas como BMW, GM, Tigre, Whirlpool e Siemens.

Nesse cenário, todos os modelos de negócio se apoiam, ampliando o acesso à prosperidade e criando um ambiente fértil para que as PMEs se fortaleçam, em uma realidade compatível com o propósito central da Omie: impulsionar o pequeno e médio empreendedorismo em todo o Brasil, contribuindo para o crescimento econômico do País como um todo.

Desde 2014, quando os primeiros contadores da cidade começaram a se tornar parceiros, a marca tem presença na cidade. Os contadores são parceiros estratégicos da marca e veem na solução de gestão em nuvem, uma forma de contribuir de forma prática com o crescimento do negócio de seus clientes, redução do custo de suas operações e aumento da produtividade de ambos os negócios.

“Em 2019, promovemos evento em parceria com Sescon/SC e, mesmo disponibilizando 240 ingressos, eles se esgotaram rapidamente e tivemos uma extensa lista de espera. Nesse momento, percebemos que precisávamos estar mais próximos do mercado local e vimos que poderíamos atuar de forma efetiva para contribuir ainda mais com sua evolução”, conta Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie.

Com a inauguração, a empresa consolida sua quinta unidade própria no Brasil e a quarta franquia no estado, – que já conta com franqueados nas cidades de Florianópolis, Itajaí e Blumenau – e dá mais um passo para diminuir o gap de eficiência da PME brasileira fornecendo, em um só lugar, sistema de gestão ilimitado, educação empreendedora e acesso a crédito e serviços financeiros.

De acordo com dados mapeados pela Omie, atualmente há 4706 PMEs e 419 contadores atuando na região. “Nos próximos anos, acreditamos que iremos multiplicar por dez a nossa presença na cidade, pois o mercado local, que é bastante profissionalizado e exigente, demanda uma oferta de software de gestão em nuvem moderno, que seja eficiente e completo o bastante para atender a suas necessidades. Queremos resolver as dores das empresas locais dos mais variados portes e fazer parte de um processo de forte evolução ao lado delas”, afirma Lombardo.

A instituição, que opera a maior rede de franquias de tecnologia da América Latina, chega à cidade gerando oportunidades de emprego – confira no link .
Sobre a Omie

Omie é uma empresa brasileira que oferece uma plataforma de gestão na nuvem para pequenas e médias empresas, que reúne em um único lugar Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros, combinados de um jeito fácil de usar. Lançada em 2013, a Omie se diferencia do mercado por oferecer uma solução completa e ilimitada que os usuários adoram – 99% de aprovação – e por sua atuação regional, baseada em parcerias com escritórios de contabilidade atendidos através de sua Rede de Franquias, o que a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no país, segundo o ranking da Deloitte, ocupando o terceiro lugar. Seus mais de 30 mil clientes emitem anualmente R﹩ 75 bilhões em notas fiscais – o equivalente a quase 1% de todo o PIB nacional.

Impactar o ecossistema empreendedor, levando produtividade e prosperidade, é o propósito da marca, que tem como objetivo contribuir para que todos em seu ecossistema – colaboradores, parceiros, franqueados, clientes – vivam todo seu potencial. Acesse www.omie.com.br.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira