Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Mercado Livre lança programa para formar jovens do entorno de sua operação em Gov. Celso Ramos (SC)

Segunda edição do Programa “Redes para o Futuro” vai formar 125 jovens com ênfase em logística
Participantes receberão todo o apoio necessário para realização da formação, 100% gratuita e online
Inscrições podem ser realizadas até 24 de janeiro
O Mercado Livre abriu inscrições para a segunda turma do Programa Redes para o Futuro, um programa latinoamericano de formação profissional, voltado para a educação e a empregabilidade de jovens nas comunidades onde a empresa atua. São 125 vagas em Governador Celso Ramos (SC), onde a empresa vai inaugurar um Centro de Distribuição (CD) neste ano.

O conteúdo da formação, que será no formato online, foca no desenvolvimento de competências técnicas, digitais e socioemocionais, com ênfase em formação profissional e logística, área de atuação do Mercado Livre. Além de participar de processos seletivos internos da companhia, os participantes recebem apoio para inserção profissional em outras empresas. As inscrições para interessados de Santa Catarina podem ser realizadas até 24 de janeiro. Para participar é preciso ser residente de Governador Celso Ramos (SC) e regiões adjacentes.

“Nosso objetivo com a realização desse programa é contribuir para a inclusão desses jovens no mercado de trabalho, construindo pontes para futuros cada vez mais inclusivos”, afirma Laura Motta, gerente da área de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Os jovens recebem todo o apoio necessário para realização da formação, 100% online e à distância. A previsão é de que os participantes estejam formados no primeiro semestre de 2021.

No Brasil, o Redes para o Futuro conta com a parceria do Instituto Aliança e do SENAI e já formou 118 jovens em Lauro de Freitas (BA), onde a empresa possui um Centro de Distribuição, inaugurado no segundo semestre de 2020.

Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet.
Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Ads e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 76,1 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas.
A cada segundo, 19 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 304 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2020, pelo quarto ano consecutivo, do “Prêmio Top of Mind DataFolha”, categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo, com cerca de 52 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de jul/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.

Posts Relacionados

Mais1.Café lança bebidas geladas de chá mate nos sabores de Limão e Cranberry

Inscrições para a 11ª edição do ‘Juntos pelo Rio contra o Aedes Aegypti’ já estão abertas em Santa Catarina

Garoto de 10 anos de Balneário Piçarras é bicampeão sul-americano de jiu-jitsu

Itajaí e BC ganham “juiz de garantias”

Marcílio Dias faz festão de aniversário no sábado

Amor em quatro patas: FUCAM realizará feira de adoção

Halsten promove ação para ajudar Abrigo Animal

Angeloni e ONG Amor Animal promovem feira de adoção de pets em Itajaí no sábado

Balneário Camboriú estará representado na 10ª Maratona Cultural de Florianópolis

Balneário Camboriú recebe Circuito Mundial de Beach Tennis pelo terceiro ano consecutivo