Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Mês da criança tem lançamento de livro infantil, com patrocínio da LIC de Balneário Camboriú

‘Os Cinco Cientistas’ é uma obra literária infantil escrita em rimas, destinada a crianças acima de 7 anos, que apresenta em primeira mão a figura do cientista como: “aquele que pesquisa sobre algo que lhe interessa”, incentivando desde cedo o interesse dos pequenos pela ciência, despertando a curiosidade e instigando a formação de indivíduos questionadores.

Nesta história de ficção científica e humor, cinco cientistas saem em busca de respostas e sentido para suas diferentes realidades e acabam encontrando algo inusitado.

Impresso e totalmente ilustrado, o livro pretende fomentar todo esse encantamento voltado ao hábito da leitura: familiarizar as crianças com a arte milenar da contação de histórias e o desenvolvimento da imaginação – ações que dentro do universo infantil, é de suma importância estimular a formação desse hábito desde cedo, onde as crianças estão construindo sua concepção sobre o mundo.

Conforme enfatiza o autor Didiê Kinsey (professor, artista, escritor e poeta, atuando na cena cultural da cidade há alguns anos), “ler para uma criança é fundamental para despertar a curiosidade pelo objeto-livro e pelas suas narrativas, e ler com elas é uma excelente maneira de adentrar neste universo. Importante destacar que as ilustrações do livro podem ser lidas pelas crianças que ainda não são leitores, encorajando-as assim no processo de alfabetização”.

Como recurso de acessibilidade do projeto, o lançamento terá sua versão em audiobook para o acesso de pessoas com deficiência visual total, parcial ou com baixa visão. Proporcionando também a integração com crianças ainda não alfabetizadas e todos aqueles que, por necessidade ou preferência, são consumidores deste formato de livro. O audiobook estará disponível através de um QRcode do Spotify na contracapa do livro.

Informações adicionais:

1- Lives de lançamento – Instagram do autor @didie.kinsey

* Live 1 – dia 08/10/2021 (sexta-feira) às 17h30

* Live 2 – dia 12/10/2021 (terça-feira) às 16h

* Live 3 – dia 15/10/2021 (sexta-feira) às 17h30

* Live 4 – dia 29/10/2021 (sexta-feira) às 17h30

2- O livro terá 32 paginas, 22×20 cm, capa colorida e miolo colorido ilustrado, impresso no polen bold 90.

3- Os livros estarão disponíveis na Secretaria de Educação e nas bibliotecas. Os interessados podem solicitar seu exemplar direto com o autor através do seu perfil no Instagram @didie.kinsey. Haverá sorteio de exemplares pelo Instagram do autor também!

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados