Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Miami se torna sede da Copa do Mundo de 2026

Mundial de futebol acontecerá nos EUA, no Canadá e no México.

Após sediar inúmeros eventos esportivos, como Super Bowl, jogos universitários e mais recentemente o GP de Fórmula 1, a FIFA, entidade máxima do futebol, anunciou que Miami será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2026. O local eleito para ser o palco do evento global foi o Hard Rock Stadium.

Esta será a segunda vez que uma cidade da Flórida sediará a Copa do Mundo. A primeira foi em 1994, quando Orlando sediou várias partidas da primeira fase e alguns jogos das oitavas de final.

No total, 11 cidades dos Estados Unidos foram escolhidas como sede da Copa do Mundo de futebol em 2026. Além de Miami, as cidades que receberão eventos futebolísticos serão: Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Houston, Atlanta, Boston, Filadélfia e Nova Iorque. México (Cidade do México, Guadalajara e Monterrey) e Canadá (Vancouver e Toronto) completam a lista de lugares que serão sedes do mundial de futebol.

De acordo com Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária que atua na Flórida, Miami tem muito potencial para receber ainda mais eventos esportivos. “Miami entrar como sede da Copa do Mundo é parte de um caminho que tem sido traçado ao longo dos últimos anos. Tivemos boas experiências nesse ano com a Fórmula 1, não somente nos setores de turismo e lazer, mas também para destacar ainda mais a cidade aos olhares dos investidores. Diversas áreas conseguem crescer com eventos dessa escala e esperamos que em breve outros eventos desembarquem na cidade do Sol, ampliando a perspectiva econômica local e aquecendo vários setores do mercado de Miami”, analisa Ickowicz.

A Copa do Mundo de 2026 está prevista para ocorrer entre junho e julho, será expandida para 48 países participantes e contará, ao todo, com 16 cidades-sede.

Posts Relacionados

Brasil vai na contramão com o contínuo aumento no valor dos combustíveis

Dores de Inverno: Professora de fisioterapia da UniSul explica como tratar os desconfortos musculares típicos da estação

Pesquisa revela que mais de 50% das modelos de OnlyFans trabalham sem a família e amigos saberem

Cardiopatia congênita afeta 30 mil crianças por ano no Brasil

Barcelona FC e ACNUR iniciam parceria com a nova camisa de futebol em apoio às crianças refugiadas

Presidente do UFC define data de retorno da Charles Do Bronx ao octógono

Maioria da população do Sul sente que inflação subiu muito, afetando principalmente consumo de alimentos, revela RADAR FEBRABAN

Dupla sertaneja Maiara e Maraisa é proibida de usar a marca “As Patroas”

Diário da Cidade

Mulheres caem em golpes financeiros mascarados de romance

Amazônia: Livro retrata terra sem lei na floresta e expõe a influência do garimpo ilegal em terras indígenas