Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Milton Cunha é o novo presidente da Fesporte

Professor de educação física, natural de Porto Alegre e residente em Garopaba há 32 anos, Milton José da Cunha Júnior, casado, 53 anos, é o novo presidente da Fesporte. O ato de posse foi registrado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (20). Milton ingressou no quadro efetivo do Governo do Estado em 2002. Desde então assumiu funções de professor de educação física e diretor de escola.

O novo presidente é formado em educação física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com especialização em Desporto pela Escola Superior de Educação Física do Exército, do Rio de Janeiro.

De 2006 a 2010, Milton Cunha foi diretor da Escola Estadual Justina da Conceição Silva, em Imbituba. De 2010 a 2015, foi professor efetivo de Educação Física na Escola Estadual de Educação Básica Professor José Rodrigues Lopes, em Garopaba.

Em seu currículo consta também monitorias em tênis, esgrima e natação pela UFRGS e ainda o curso de gestão escolar pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atletismo escolar, marketing esportivo entre outros.

“Assumo a Fesporte com a responsabilidade de manter o esporte catarinense e entidade como referências no cenário estadual e nacional”, destaca Milton.

Segundo o dirigente, sua gestão será pautada pelo diálogo com os municípios que são os parceiros da Fesporte nos eventos esportivos, com os integradores esportivos, além do Conselho Estadual de Esporte, Tribunal de Justiça Desportiva e as Agências de Desenvolvimento Regional.

“Juntos trabalharemos com todo vigor para melhorar ainda mais nosso sistema esportivo de Santa Catarina. Atuaremos com humildade, ouvindo a voz dos mais experientes, em busca de uma Fesporte mais atuante e dinâmica”, finalizou Milton Cunha.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina