Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Minha Quitandinha inaugura primeiro minimercado autônomo para o público em geral em Balneário Camboriú

O local escolhido para esta iniciativa teste é o estacionamento do Barra Norte Hotel, em Balneário Camboriú (SC), que ficará aberta para hóspedes e público em geral durante 24 horas nos sete dias da semana

Por acreditar que o avanço da tecnologia durante a pandemia resultou em caminhos sem volta para o mercado de conveniência, a Minha Quitandinha decidiu dar um passo audacioso para o seu negócio: inaugurar um minimercado autônomo destinado ao público em geral. Ao todo, a retailtech, que atua no modelo de licenciamento por meio de minimercados autônomos, apresenta 47 lojas em operação em 11 estados do Brasil e Distrito Federal, mas essa será a primeira a atuar neste molde. Localizada no estacionamento do Barra Norte Hotel, em Balneário Camboriú (SC), as portas estarão voltadas para a rua e poderão ser acessadas pelos hóspedes ou qualquer potencial cliente que passar pela loja. A loja contará com uma variedade de 350 tipos de produtos, que vão desde bebidas a congelados, itens de higiene pessoal e limpeza, durante 24 horas nos sete dias da semana.

De acordo com Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha, a localização dessa primeira loja foi escolhida com o intuito de simplificar o gerenciamento. “Como se trata de uma iniciativa teste, é importante acompanharmos a performance de uma maneira mais próxima, já que o nosso escritório central também fica em Balneário. Acreditamos que essa será uma oportunidade de aumentar a visibilidade tanto para esse novo modelo de varejo como para a empresa. Até o momento, tínhamos lojas apenas em ambientes controlados (empresas e condomínios), portanto, será um grande aprendizado esse molde para, quem sabe, contribuir futuramente com a expansão dessa tendência para outras frentes varejistas”.

Já o funcionamento do minimercado é totalmente intuitivo. Basta o consumidor baixar o aplicativo da Minha Quitandinha para conseguir destravar a porta e assim realizar as compras via QR Code, também pelo app. “É importante ressaltar que apenas maiores de idade podem ter acesso a loja. O cadastro de menores é vetado pelo número do CPF, visto que a plataforma está linkada com a Receita Federal”, explica o CRO.

Sobre Minha Quitandinha

A Minha Quitandinha é uma startup de tecnologia em varejo, que surgiu no ano de 2020, em Santa Catarina, em meio a pandemia do coronavírus. Idealizada por três empreendedores: Guilherme Mauri, Marcelo Villares e Douglas Pena. A ideia é levar praticidade, conveniência, qualidade e segurança por meio de um minimercado autônomo, baseado no conceito de honest market, instalado dentro de condomínios residenciais verticais e horizontais, empresas, hotéis, clubes, marinas e academias, que opere durante 24 horas por dia, sete dias por semana. O minimercado inteligente é indicado para condomínios a partir de 100-150 apartamentos/casas e demais locais, com fluxo médio diário acima de 500 pessoas.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024