Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Ministério da Saúde libera doses de vacinação contra Influenza para o último grupo da campanha

As doses contra a Influenza, distribuídas pelo Ministério da Saúde aos municípios já chegou em Balneário Camboriú. Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde do município deu início a imunização do último grupo da terceira fase da Campanha de Vacinação que segue até o dia 5 de junho. Nesta fase serão vacinados os professores da rede pública e privada, além dos adultos de 55 a 59 anos de idade. É importante apresentar a carteira de vacina e um documento de identificação na hora da vacinação.

As doses das vacinas são aplicadas das 8h às 17h, no CEM Governador Ivo Silveira (Av. Santa Catarina, 637 – Estados); CEM Professor Antonio Lúcio (R. Itália, 977 – Nações); CEM Dona Lili (050, R. Fermino Taveira Cruz, 219 – Barra) e no Centro de Atenção Integral Ayrton Senna (S/N, R. Angelina – Municípios).

Os idosos que ainda não foram vacinados devem se dirigir também as escolas do município para serem imunizados contra a Influenza. Isto porque os agentes comunitários de saúde já passaram em todos os bairros e no Centro de Balneário Camboriú Ao todo, 19.263 idosos receberam a dose da vacina, em casa, para evitar exposição desse grupo de risco, o que corresponde a 143,96% da meta fixada pelo Ministério da Saúde, estimada em 90,66%.

Conforme o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, a terceira fase da 22ª campanha de vacinação sofreu alteração, que foi dividida em duas etapas. Na primeira foram vacinadas 1.205 pessoas, entre pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até os 45 dias, além de crianças. Este último grupo segue sendo imunizados nas Unidades Básicas de Saúde, até o dia 5 de junho.

___________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú