Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Missão empresarial leva profissionais de marketing e comunicação ao Canadá

Missão empresarial leva profissionais de marketing e comunicação ao Canadá

Oficina das Palavras, Next Level e Ideality levarão grupo para uma semana de atividades aprofundadas no corredor Toronto-Waterloo

Mudar o mindset, compartilhar conhecimento e experiência, absorver ideias disruptivas e inovadoras, promover negócios e ampliar networking. São diversos os motivos que levam cada vez mais profissionais a buscarem oportunidades e cursos fora do país. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) aponta que a principal decisão do brasileiro de ir para o Exterior é o desejo de incrementar o currículo e de se diferenciar no mercado de trabalho e o Canadá está no topo desta lista de preferência dos países mais procurados para este objetivo. De acordo com a Belta, houve um aumento de 12% no investimento para um curso no exterior em 2017. Ainda segundo a entidade, o Canadá aparece há 12 anos na primeira posição do ranking dos destinos preferidos pelos brasileiros na hora de estudar fora. Isso por conta de fatores atrativos, como o câmbio favorável, a facilidade em obter o visto e a qualidade de vida.

O ambiente próspero do Canadá é o cenário para uma imersão profissional idealizada por uma empresa brasileira e duas canadenses. A catarinense Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação, que atua com assessoria de imprensa e conteúdo digital, juntamente com as canadenses Ideality, focada em consultoria de negócios para empreendedores, e a Next Level, hub que conecta startups a incubadoras e aceleradoras e partners no Canadá, são responsáveis pelo MKT Yourself. O projeto visa levar um grupo de 12 profissionais de marketing e comunicação para uma semana no corredor Toronto-Waterloo. Entre os dias 6 e 10 de maio, os participantes mergulharão em atividades intensas que incluem visitas técnicas, workshops, palestras e dinâmicas com profissionais e em empresas referência do país.

A Next Level entra com a sua expertise em missões internacionais de negócios para conectar startups, empresas e profissionais brasileiros com o mercado de inovação canadense. “Vamos promover uma intensa interação com todos os participantes com o sistema produtivo e bem sucedido do Canadá. Teremos troca de expertises com empreendedores canadenses, criação de um networking poderoso entre profissionais e investidores e um aprofundamento na cultura de inovação no eixo Toronto-Canadá”, pontua o CEO da Next Level, Felipe Veras.

Na programação serão abordados quatro grandes temas: educação, empresarial, governamental, empreendedorismo/startup. Já estão confirmadas empresas como a Lego Experience; Catalyst137, maior espaço de fabricação de Internet das Coisas do Mundo; a Velocity Garage, maior incubadora de startups das Américas; Toronto Global, especialista em conectar investidores com o governo canadense; a aceleradora de startups, Accelerator Center; a Shopify, desenvolvedora de softwares para lojas on-line e sistemas de varejos de ponto de venda; a Universidade de Waterloo, que é o lar de pesquisa transformacional e aprendizado inspirado, localizada no coração do centro tecnológico do Canadá, entre muitas outras empresas referência no mercado.

“Queremos criar oportunidades, ampliar networking do grupo, fomentar novos negócios e ideias fora da curva para que os participantes possam provocar mudanças positivas em sua vida pessoal e profissional”, evidencia Ricardo Ruas, Co-Ceo da Oficina das Palavras.

Os interessados podem se inscrever no MKT Yourself neste link. O valor pode ser parcelado em até 12 vezes e informações sobre visto, hospedagem e voos podem ser consultadas com a organização do evento.

Serviço:

O quê: MKT Yourself – imersão profissional no marketing do Canadá

Quando: 6 a 10 de maio de 2019

Onde: região de Toronto-Waterloo, Canadá

Informações e inscrições: www.grupoodp.com.br/mkt-yourself e  mktyourself@grupoodp.com.br

Realização: Oficina das Palavras, Ideality e Next Level.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira